Redes Sociais

REDE NEWS 360

Um voo para o futuro

Cristina Rodrigues

Um voo para o futuro

O município de Patu fica situado na microrregião serrana do Rio Grande do Norte, a 300 km da capital potiguar Natal-RN. Faz parte do Polo Serrano e fica localizado na zona Oeste potiguar.

Patu hoje conhecida e nomeada pelo governo do estado como a Capital Potiguar do Voo Livre, pela lei N° 10.257, que reconhece o município como tal.

A cidade de Patu é um dos melhores locais do Brasil para a prática do esporte. A rampa fica no Santuário do Lima, mas precisamente na serra, a 700 metros de altura. O município detém, inclusive, recordes de duração de voo. A cidade de Patu é muito procurada por praticantes de esportes radicais, sendo eles: escaladas, rapel, trilhas, passeios ecológicos e o voo livre. Nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro a rampa é muito visitada por pilotos de todo o mundo.

Hoje Patu conta com uma agência de turismo na cidade, a Yasmim Turismo Adventure, que com sua atuação vem desenvolvendo um modelo turístico diferente, onde você pode fazer um voo duplo na serra de Patu, com profissionais qualificados e equipamentos de segurança.

A agência Yasmim turismo Adventure vem atuando há mais de dois anos na cidade, trabalhando o turismo de aventura de maneira inovadora para os turistas e população circunvizinha, que vem à cidade de Patu-RN. Pelo terceiro ano consecutivo a agência está organizando um encontro de pilotos de voo livre, uma vez que nos meses de Maio e de Junho muitos visitam a cidade tendo como principal objetivo praticar o esporte. nesta época a serra está verde, resultado das chuvas que caíram na região, dando aos pilotos sensação de estarem voando em praia.

Neste contexto, agência organiza o 3° Patu Corpus Christi, que já é sucesso e faz parte do calendário anual dos praticantes do esporte. Nessa época Patu é visitada por pilotos e turistas não só do RN, mas de diversas partes do Brasil: Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Espirito Santo.

As modalidades do esporte são praticadas durante o encontro são: asa delta, voo de para-motor e voo de parapente.

Além de voos de asa delta e de para-motor, o intuito deste novo encontro é trazer a modalidade do voo duplo para ser realizado pelos patuense e interessados de toda a região.

Marque na sua agenda

Nos dias 31 de Maio, 01, 02 e 03 de Junho de 2018, acontecerá o 3° Patu Corpus Christi. Venha conhecer essa cidade chamada Patu, que encanta sua beleza natural, esportes de aventuras, turismo religioso, sendo sede da sétima maravilha do Rio grande do Norte, O Santuário do Lima, local de benção para os que tem fé.

Venha fazer um voo duplo com a gente. Neste encontro vamos realizar esse sonho para os que desejam, mas que nunca sentiram essa sensação maravilhosa.

Comentários

comentário(s)

Cristina Rodrigues Ernesto é empresária, natural de Canguaretama/RN, graduada em Marketing pela UNP, atualmente cursa Letras-Libras pela Ufersa Caraúbas, é Diretora de Marketing na agência Yasmim Turismo Adventure, de Patu/RN - onde reside há mais de 30 anos - e gerente da loja de material de construção Yanny Shop (Patu/RN). Contatos: Whats (84) 99921-1911 ou 99652-2225

Mais em Cristina Rodrigues

Subir