Redes Sociais

REDE NEWS 360

Comerciantes investem em variedades para atender público que visita a Cidadela

Economia

Comerciantes investem em variedades para atender público que visita a Cidadela

Os turistas e mossoroenses que estão visitando a Cidadela podem contar uma diversidade de comidas típicas, doces, salgados, caldos e pratos especiais que estão sendo ofertados pelos comerciantes locais. A intenção é agradar aos mais variados paladares, mesmo estando no período junino, na qual há uma predominância das comidas típicas do nordeste.

A técnica em enfermagem Lidiane Alves enxerga essa época do ano como uma oportunidade de aumentar a renda financeira vendendo às pessoas uma das coisas que gosta de fazer: as comidas típicas. Além de aumentar a renda Lidiane também gera emprego. Segundo ela, nessa época do ano a demanda é tão grande que ela contratou quatro colaboradores para ajudarem durante o Mossoró Cidade Junina. “Comecei vendendo pamonha, canjica, bolo, arroz de leite, paçoca, e hoje tenho todo tipo de comida típica. Pago meus quatro funcionários com o dinheiro que ganho aqui.”, afirmou Lidiane, que vem montando sua barraca no MCJ desde o ano de 2010.

Jéssyca Guedes mantém uma página na internet que as pessoas podem fazer encomendas. Na festa de Santa Luzia do ano passado ela colocou uma lojinha e o sucesso foi tamanho que ela resolveu colocar na edição 2018 do Mossoró Cidade Junina. “Como estava dando certo na festa da Padroeira pensei em colocar neste ano na Cidadela. No domingo as vendas nos surpreenderam, espero que nos próximos dias também.”, explicou Jéssyca. No espaço dela as pessoas podem comprar bolo de rolo, brownie de colher, bolo de pote, palha italiana e muitas outras comidas.

Foto: Reprodução

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação - Mossoró/RN

Mais em Economia

Subir