Redes Sociais

REDE NEWS 360

Copa e a sempre divergência

Circulando em Off

Copa e a sempre divergência

Há sempre divergência em cada Copa do Mundo em relação ao que está vivendo no momento, ou sofrendo, o povo brasileiro. E estamos chegando em mais uma competição do futebol mundial com esse resistente povo carregando de indignação e revolta. Mas o Brasil é e será sempre o país do futebol e do carnaval em quaisquer circunstâncias. E são certamente essas festas do pão e do circo, como diria o poeta, uma pitada de alegria no tempero amargo do desprazer.

Torcer pela Seleção enquanto a saúde padece, a insegurança toma conta de todos os quadrantes, a educação em baixa, entre tantos outros problemas que só crescem a afligem a população? Sim, torcer sim, mesmo que se o Brasil não chegar lá, perdure a vontade de chutar o pau da barraca.

Lembrar que, antes de tudo, é tempo de Copa do Mundo, mas também é tempo de eleição e a oportunidade está exatamente nas mãos do brasileiro sofrido. Com a arma nas pontas dos dedos, este terá mais uma oportunidade de não jogar o jogo do sistema. A não ser que queira deixar como está. Pra frente, Brasil!

TUDO AZUL

Muito bom para Mossoró o restabelecimento dos voos domésticos e comerciais, agora pela Companhia Azul, que iniciou a operação no último 13 de junho, com destino a Recife. As operações serão realizadas pelos modernos turboélices ATR 72-600, com capacidade para até 72 assentos. Ponto também para a prefeita Rosalba Ciarlini e para o governador Robinson Faria.

CORRE, CORRE

A vereadora Sandra Rosado(PSDB) segue firme no propósito de retomar sua cadeira na Câmara dos Deputados. Para isso, tem girado o estado mantendo contato com lideranças e amigos que a reconhece como a parlamentar de grande atuação. É isso aí.

PRESENÇA

Quem agenda visita a Mossoró para esses dias é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo. Pré-candidato ao governo pelo PDT, finalmente enxergou a segunda cidade do Estado.

EM ALTA

O empresário e produtor rural Assis Moura(PMN), que é pré-candidato a deputado estadual, muito alinhado com o médico e ex-deputado Cipriano Correia, líder do PMN estadual, que tenta retornar a Câmara dos Deputados.

MEDCINE

O Centro Acadêmico de Medicina Carlos Ernani Rosado (CACER) promove nesta sexta-feira, 15, mais uma edição do MEDcine com a exibição do filme “Uma mulher fantástica” – vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro deste ano. Também será exibido o documentário “Transformar: existindo na educação”, dirigido por alunos do curso de Comunicação Social da UERN. A exibição acontecerá às 16h, no auditório do Ambulatório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN), com acesso livre ao público. Implantado em 2015, o MEDcine emite certificado de 5 horas.

A QUEM INTERESSAR POSSA

As correntezas de águas silenciosas são as mais perigosas.

AMPLIANDO CONTATOS

Na reta final da pré-campanha, o ex-prefeito de Almino Afonso Lawrence Amorim amplia contatos, principalmente no Oeste. Ele será candidato a deputado federal.

OPÇÃO

O Pastor Alfredo Luís, líder do segmento evangélico, é opção do PR para uma possível composição majoritária. Uma grande reserva técnica e ética, considerando o prestígio que ele goza no segmento evangélico e a destacada atuação nos meios políticos. Pastor Alfredo foi vice-prefeito de Pau dos Ferros.

NO PÁRA-CHOQUE

Feliz foi Adão, que não teve sogra, nem caminhão…

RELAX – “Se eu não te amasse tanto assim/Talvez perdesse os sonhos/Dentro de mim/E vivesse na escuridão…” HERBERT VIANNA

Comentários

comentário(s)

Jornalista há 30 anos, tendo atuado nos jornais A República, Diário de Natal/O POTI, O Mossoroense, Revista Spaço, Revista De Fato Nordeste e fundador dos jornais Oeste Independente, Jornal de Mossoró, Jornal Metropolitano, em parceria com Roberto Costa Lima, jornal Página Certa, entre outras publicações; Foi Diretor de Redação do Jornal Gazeta do Oeste por mais de uma década. Escreveu os livros “Adffurn e seu tempo – vitórias e conquistas”, em parceria com o professor Lúcio Ney, e “Contos do Cotidiano”. No rádio, colaborou com as rádios Libertadora e Difusora. Atualmente é Diretor de Redação do Jornal News 360 e Apresentador do programa Jornal da Câmara, na TV Câmara/Mossoró.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Paulo de Tasso

    junho 14, 2018 at 7:30 pm

    Pois é, caro Gilberto, pela primeira vez o brasileiro pensa nisso.Parabéns pela coragem de abordar este assunto pois os politicos tradicionais ja perceberam esta mudança na mentalidade dos eleitores. Espero que importantes mudanças ocoram.(com relação ao item 1)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Circulando em Off

Subir