Redes Sociais

REDE NEWS 360

[FOTOS] 3º Patu Corpus Christi 2018 foi um sucesso

Cristina Rodrigues

[FOTOS] 3º Patu Corpus Christi 2018 foi um sucesso

Em Patu no feriado de Corpus Christi, a rampa de voo livre foi o alvo de turistas e admiradores, receberam juntos com a Yasmim Turismo Adventure vários pilotos de toda região, como também turistas da Bahia, Mossoró, Martins, Campo Grande, dentre outras cidades.

O encontro de pilotos foi uma das atrações do final de semana, apesar da falta de combustíveis nos postos de várias cidades e estados ter prejudicado um pouco, alguns pilotos não desistiram e marcaram presença no encontro.

A tradição continuou. Com muita alegria, a organização do 3° Patu Corpus Christi 2018 não mediu esforços para deixar tudo pronto para receber os pilotos do encontro, como também os visitantes e admiradores do esporte de voo livre.

A festa começou com a abertura na quinta feira-feita por dois pilotos: O piloto da Sol Paragliders Dioclécio Rosendo (Dió) e o piloto local Resinaldo Ernesto. A Sol Paragliders que foi patrocinadora do encontro, juntamente com o apoio do comércio local, da vereadora Roberta Nunes e de empresários de Patu e região que têm seus comércios aqui na cidade.

No encontro foi possível colocar energia na rampa e internet wi-fi grátis através G2link, além de comidas, água entre outros produtos, como toda estrutura montada no decorrer da serra com placas dos apoiadores do encontro, tendas e banheiros químicos para os visitantes e admiradores do esporte.

Celebrando o, Dia do Meio Ambiente (5 de Junho), a agencia Yasmim Turismo realizou um ato de amor pelo lugar, sinalizando as margens da estrada com placas contendo mensagens de incentivo ao cuidado com o  meio ambiente e atrações turísticas, para facilitar a chegada aos pontos turísticos da cidade e também um trabalho de reeducação e preservação ao meio ambiente. Também foram colocados monumentos confeccionados com peças velhas de moto e de carro, doados pela Academia Patuense de Letras (APLA). Destaque também para o projeto  “Escape”, do professor Ricardo Veriano, realizado com os alunos da Escola Estadual Xavier Fernandes no município de Patu-RN.

A agência também realizou uma programação diferente, com Cine Claimb no Bistro no Centro da cidade, sorteios de brindes ofertados pelos empresários locais e a entrega de troféus, sorteios de brindes também doados pelo comércio local e da região que atuam na cidade, e entrega da premiação em dinheiro para o campeão do primeiro ao quinto lugar nas modalidades de Cross Cauntry e Permanência no Ar. A recepção aos pilotos foi na Churrascaria Vai Gordo, com música ao vivo, na entrada da cidade de Patu-RN.

O encontro de pilotos está a cada dia crescendo no município de Patu. Esse encontro que já faz parte do calendário anual dos voadores, que aconteceu pela terceira vez na cidade e vem sendo aplaudido pelos visitantes e toda população. Os pilotos de asa delta, paramotor e parapente marcam presença e falam que a “rampa é conhecida mundialmente, com os recordes já alcançados e visitas de grandes nomes”, mas sua infraestrutura ainda é preciso melhorar um pouco, porque é uma rampa que recebe todos os anos pilotos de vários segmentos e por ser uma rampa existente há mais de vinte anos, vem trazendo o esporte de aventura como o voo livre a ser desejo de vários pilotos voar aqui.

No encontro, a agência Yasmim Turismo Adventure proporcionou voos duplos, com piloto qualificado e carteira habilitada. Os voos duplos foram um sucesso. Turistas de Janduís, Almino Afonso, Catolé do Rocha, Natal e também de Patu conseguiram realizar o sonho de voar na Serra do Lima, considerada a sétima maravilha do Rio Grande do Norte, onde fica o Santuário do Lima, o Cruzeiro de São Sebastião, lagoas naturais, bodes selvagens e macacos pregos. O final de semana contou com a presença de vários grupos da região: grupo de trilha e rapel de Mossoró e Umarizal, escaladores de Caraúbas, Pau dos Ferros e Fortaleza, que estiveram prestigiando o encontro e conhecendo a rampa de voo livre.

Os voos duplos a cada dia vem sendo desejo dos patuenses e de turistas de toda região, como dito acima. A sensação de voar alto passou a ser uma realização, diferente de muitos anos atrás, tanto os turistas como os patuenses só podiam olhar e não voar. Essa realização na cidade de Patu passou a ser possível há apenas três anos, quando uma filha da terra chamada pelo o nome de Yasmim Cyara Teixeira Ernesto, viu a possibilidade de realizar um sonho dela que era voar na Serra de Patu, e assim poder proporcionar esses voos para os patuenses e turistas de toda região. Hoje a mesma agência consegue proporcionar outros esportes radicais na cidade e trazer esses admiradores para conhecer e praticar o turismo de aventura agregando ao final de semana o turismo religioso e visitas aos museus da cidade, lagoas naturais e vários outros pontos turísticos do município.

A cidade realmente é outra com o trabalho da Yasmim Turismo. O reconhecimento dos visitantes e a valorização dos esportes em vários locais na cidade vem movimentando a economia do município, agregando valores a cidade e desenvolvendo o seu lugar como destaque dentre tantas cidades bonitas do Rio Grande do Norte. A sua beleza entre tantas cidades que fazem parte do Polo Serrano. O seu destaque é a serra e o Santuário do Lima, em eventos que o foco é o turismo, os voos e as belezas que os pilotos contemplam ao passar por aqui e saberem que estão em Patu, a “capital potiguar do voo Livre”. A cidade de Patu tem a satisfação e a alegria de trazer travessias de voos de asa delta no Canal Off, como também ser ponto de encontros de escaladores, parada do SOSSERTÃO, e passagem de vários pilotos nacionais e internacionais.

Sabemos que é necessário não só o poder público, mas também o setor privado e a população fazer sua parte. No entanto o poder público municipal deve ter mais atenção e reconhecer a importância dessa rampa, como também outros locais relacionados ao turismo na cidade. É necessário que utilize os recursos do governo federal que vem para o turismo, fazer projetos e investimentos, suprir as necessidades para atender ao público do turismo religioso e de aventura no município, lhe dando a oportunidade de melhorar sua condição de vida e de toda a população, que almeja um dia a valorização do trabalho, ser reconhecido em vários âmbitos culturais, artísticos e turísticos. A cidade já acordou, o poder público municipal precisa acordar também.

Se você quer conhecer Patu e precisa dos nossos serviços, entre em contato conosco. Será um prazer recebê-los. Deixo aqui nossos números para contato: (84) 99921-1911/(84)99652-2225/ (84)99933-1248. Acesse nosso perfis no Instagram e no Facebook: Yasmimturismoadventure e yasmimturernesto.

Confira imagens do 3° Patu Corpus Christi 2018:

Comentários

comentário(s)

Cristina Rodrigues Ernesto é empresária, natural de Canguaretama/RN, graduada em Marketing pela UNP, atualmente cursa Letras-Libras pela Ufersa Caraúbas, é Diretora de Marketing na agência Yasmim Turismo Adventure, de Patu/RN - onde reside há mais de 30 anos - e gerente da loja de material de construção Yanny Shop (Patu/RN). Contatos: Whats (84) 99921-1911 ou 99652-2225

Mais em Cristina Rodrigues

Subir