Redes Sociais

REDE NEWS 360

“Se Robinson regularizar pagamentos, será muito competitivo”, diz Raniere

Política

“Se Robinson regularizar pagamentos, será muito competitivo”, diz Raniere

Do Agora RN

“Se até a eleição, o governador Robinson Faria regularizar a folha de pagamento do funcionalismo, ele se tornará um candidato muito competitivo, ganhando fôlego e musculatura para se mostrar como um nome que ainda não foi visto por muitos”, apontou o presidente.

Para Raniere, numa transição conturbada como a que vive o país, em que as incertezas batem de longe as certezas, ao passar regularidade e confiança, o governador levará a seus concorrentes diretos a dura realidade de fazer campanhas movidas apenas por promessas. “E o eleitor não acredita mais”, acrescenta.
Acompanha a entrevista:

QUADRO ELEITORAL

“Ainda considero prematuro fazer qualquer prognóstico, especialmente quando se sabe que 80% do eleitorado ainda não escolheram seu candidato. Isso abre oportunidades imensas para todos os candidatos. Infelizmente, há uma quadro generalizado de demonização da política, e isto é muito ruim porque a vida de um país se equaliza do terreno da política”.

ELEIÇÕES 2018

“Eu avalio como as mais importantes desde a redemocratização do Brasil. O Brasil vive um momento de transição ímpar, e a população deve ter a consciência de seu papel na escolha dos melhores candidatos para a sua comunidade”.

DEMONIZAÇÃO DA POLÍTICA

“Certamente está havendo hoje esse processo. Hoje, a atividade política foi transformada quase numa atividade criminosa, quando o fato é que os órgãos de controle estão cumprindo corretamente as suas atribuições. Mas isso não elimina que se respeite o rito do transitado em julgado. Não se pode presumir culpa antes disso sob pena de julgamentos equivocados ou mesmo condenações a partir de prejulgamentos”.

DEMOCRACIA AMEAÇADA

“É afastar da política os homens de bem. Ocupar um cargo de gestor hoje é quase como pedir para responder por crime de responsabilidade mesmo antes de exercer a função. E isso é muito complicado. Faz com que a sociedade se mantenha longe da política e transforme o ataque ao político como espécie de regra”.

ÓRGÃOS DE CONTROLE

“Eles são fundamentais para a democracia e eu quero exaltar aqui o papel que eles desempenham. Portanto, instituições fortes e independentes, são fundamentais. O que não pode acontecer é que o cidadão se afaste da política e permita que o devido processo legal não norteie a vida institucional do país”.

ELEIÇÃO NO RN

“Vejo um quadro aberto, em que todos os candidatos têm chance. E acredito que, se algumas situações forem resolvidas até o pleito eleitoral, seu curso pode ser modificado dramaticamente”.

ROBINSON FARIA

“Vejo que o governador Robinson tem trabalhado muito, mas encontra dificuldades decorrentes do atraso da folha do funcionalismo. Se até a eleição ele regularizar isso, vejo suas condições para a reeleição perfeitamente mantidas e ampliadas. Ele será então um candidato muito competitivo, com o seu Governo tendo muito a apresentar. E ele então terá um oxigênio e uma musculatura para apresentar um RN que não foi visto até então por muitos”.

ADVERSÁRIOS

“Caberá a eles a difícil tarefa de fazer campanhas inteiramente assentadas em promessas, num tempo em que os eleitores não acreditam muito nelas”.

Foto: José Aldenir

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação - Mossoró/RN

Mais em Política

Subir