Redes Sociais

REDE NEWS 360

Vereadores participam de audiência pública promovida pelo MP na Câmara de Mossoró

Mossoró

Vereadores participam de audiência pública promovida pelo MP na Câmara de Mossoró

Da Redação

A Câmara Municipal de Mossoró sediou uma audiência do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), na manhã desta quinta-feira (07). O evento teve como principal foco aproximar a sociedade do trabalho desenvolvido pelo MPRN, explicando a atuação e importância do órgão para a proteção da sociedade.

Os vereadores presentes participaram ativamente da audiência pública. O vereador Genilson Alves (PMN) destacou a importância das ações desenvolvidas pelo MPRN. “Nós, vereadores, somos também instrumento do povo, assim como o Ministério Público. Acredito e vejo pertinência de que o MP venha a essa Casa mais vezes. Quem ganha é a população”.

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB) ressaltou o Ministério Público como parceiro da Câmara Municipal. “Trabalhamos de acordo com as orientações do Ministério Público e queremos sempre seguir lado a lado. Minha gestão como presidente desta Casa é transparente, sempre prestamos contas, inclusive, mostrando extratos dos gastos da Câmara. Reunimos-nos periodicamente com o MPRN para conversar e receber orientações”, informou.

Denúncias

Os vereadores aproveitaram para fazer questionamentos ao MPRN. O vereador Ozaniel Mesquita (PR) abordou o tema da saúde durante a audiência. “Nós sabemos que hoje a realidade da cidade é totalmente diferente do que diz a Constituição Federal. Como o Ministério Público pode verificar essas situações?”, perguntou.

Isolda Dantas (PT) pediu fiscalização sobre as cirurgias eletivas em Mossoró. O vereador João Gentil (sem partido) demonstrou preocupação com o crescimento urbano do município e a falta de acessibilidade. “Precisamos debater juntos essas questões. A falta de acessibilidade em Mossoró”.

O vereador Alex do Frango (PMB) pediu maior aproximação do Ministério Público nas sessões da Câmara Municipal e entregou documentos sobre a CEI do Lixo aos promotores. “Passamos a situação da CEI do Lixo aos senhores para verificarem como ela foi instaurada e como foi finalizada”, informou.

Já o Rondinelli Carlos (PMN) enalteceu o papel do MPRN. “Estudantes da zona rural estavam privados de utilizar o transporte escolar para fazer cursos técnicos e superiores. Dirigi-me ao Ministério Público de Mossoró e sugerimos uma reunião com todos os envolvidos. Para a nossa satisfação, conseguimos a solução do transporte desses estudantes, que hoje podem utilizar o transporte escolar, que já atendia aos estudantes das escolas públicas de ensino básico”.

Além dos vereadores, representantes da sociedade civil organizada participaram da audiência. O MPRN também realizou atendimentos individuais para receber demandas da população como reclamações, informações, elogios e sugestões.

Foto: Edilberto Barros

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação - Mossoró/RN

Mais em Mossoró

Subir