Redes Sociais

REDE NEWS 360

Debate dos vices na TCM: Kadu mostrou preparo e expôs fragilidades dos demais candidatos

RN em Tópicos

Debate dos vices na TCM: Kadu mostrou preparo e expôs fragilidades dos demais candidatos

O debate realizado pelas entidades produtivas e exibido pela TCM, Canal 10, na última terça-feira, 27, mostrou um Kadu Ciarlini equilibrado e seguro em questões estaduais e também municipais. O candidato a vice-governador foi atacado, mas soube manter a postura e contra-atacar adversários.

“Você foi secretário de Segurança de Micarla, uma gestão reprovada em Natal”, expôs Kadu ao comentar provocação do delegado Sérgio Leocádio, candidato a vice-governador de Breno Queiroga. Como franco atirador, Sérgio criticava tudo e a todos e não contava com o apontamento sobre seu histórico político controverso. “Foi Carlos Eduardo que conseguiu fazer uma grande gestão em Natal e recuperar Natal do caos que foi a gestão Micarla que o senhor fazia parte”, continuou Kadu.

Já o vice de Fátima Bezerra, o procurador Antenor Roberto, parecia em clima de “já ganhou”. Mostrava empáfia com os adversários, repetindo jargões como “golpe” e chegou ao absurdo de criticar a corrupção praticado no Governo Federal. Ele mesmo que compõe a chapa do PT, aquele partido que foi responsável pelo maior escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras. Antenor também foi surpreendido por Kadu com a revelação sobre a indicação da senadora Fátima ao IBAMA. “Foi uma indicação de Fátima a direção do IBAMA que multou todos os salineiros em milhões de reais, provocando demissões e pleiteando a redução na área de todas as salinas. Em um cenário de crise, esse tipo de medida só enfraquece a economia do RN e quebraria todo o setor salineiro e a economia do Oeste”, ressaltou Kadu.

Já o vice de Robinson Faria, o conhecido Tião da Prest, não conseguia sequer formular argumentos. Além de evidenciar desconhecimento da gestão pública que beirava a arrogância, por achar que só por ser empresário tem condições suficientes para ser um bom político, fez referências às obras que seriam de Robinson Faria como o Teatro Lauro Monte e Estrada do Melão. Esquece ele que as duas só puderam sair do papel com recursos do RN Sustentável, conquista de Rosalba, o hoje “Governo Cidadão”, altamente subutilizado pela atual gestão. O vice de Robinson reproduziu a informação falsa de que Rosalba teria fechado o Hospital da Mulher, quando na verdade a unidade foi fechada no governo Robinson e criada por Rosalba. Além disso, não parava de tratar o debate como uma questão municipal. “Tião, não estamos em uma eleição municipal”. “Que obsessão é essa que você tem por Rosalba?”, ironizou Kadu, desconcertando o vice do governador do PSD .

Já Kadu Ciarlini soube apresentar argumentos e defendeu a proposta do plano de Governo sobre a criação de uma Agência Público-Privada. “Com essa ideia nos reuniremos mensalmente com o setor produtivo afim de criar um ambiente de negócios para o desenvolvimento do empreendedorismo e geração de empregos no Estado”, destacou.
Lamentavelmente, os outros não conseguiram apresentar propostas.

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir