Redes Sociais

REDE NEWS 360

PM prende terceiro suspeito de envolvimento em atentado contra Bolsonaro

Prisão

PM prende terceiro suspeito de envolvimento em atentado contra Bolsonaro

Além de Adelio Bispo de Oliveira, dois outros suspeitos de participar do ataque a Bolsonaro foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à sede da Polícia Federal em Juiz de Fora-MG. Conforme informação da PM, a princípio, o trio faria parte de um grupo formado para atacar o presidenciável. Até o fechamento desta edição, a Polícia Federal estava ouvindo as partes envolvidas, e a informação era de que Adelio seria encaminhado ao Ceresp. O ex-conselheiro tutelar Abraão Fernandes Nogueira foi conduzido pela PM como uma das principais testemunhas sobre o ocorrido.

A identidade dos outros dois envolvidos ainda não foi divulgada pela polícia.

‘Crime político’

O coordenador político da campanha de Jair Bolsonaro, deputado federal Delegado Francischini (PSL-PR), disse que vai entrar com representação na Polícia Federal para que seja investigada a possibilidade de o atentado contra o candidato do PSL ser um “crime político”. “Queremos saber se tem um autor intelectual (do atentado). Para nós é um crime político, ele (autor da agressão) foi filiado ao PSOL. Queremos saber se tem alguém acima desse cara, alguém que o induziu”, disse.

Francischini disse que Bolsonaro “vinha falando sempre” sobre a possibilidade de ser atacado por alguém contrário à sua candidatura e, por isso, ele usava colete de proteção frequentemente. Na agenda, desta quinta-feira, em Juiz de Fora, no entanto, Bolsonaro não usou o colete por conta do calor que fazia na cidade. “Ele (Bolsonaro) estava tranquilo, estava muito feliz. Falei com ele hoje pela manhã. A gente não esperava um cara infiltrado para matar ele. O cara (autor do ataque) tentou acertar o coração, mas o segurança desviou o braço dele”, afirmou Francischini.

*Via Tribuna de Minas / Foto: Reprodução

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação - Mossoró/RN

Mais em Prisão

Subir