Redes Sociais

REDE NEWS 360

Reabertura da Porcelanatti: gol de placa da administração municipal

RN em Tópicos

Reabertura da Porcelanatti: gol de placa da administração municipal

Fechada desde 2015, o grupo Porcelanatti/Itagrês conseguiu neste ano reunir as condições ideais para retomar as atividades e voltar a gerar centenas de empregos em Mossoró. O anúncio da volta da produção ocorreu em julho deste ano, após a direção da empresa participar de reunião com a prefeita Rosalba Ciarlini. A reabertura é uma verdadeira conquista da administração municipal para recuperação dos empregos e melhoria dos índices econômicos locais.

Com os investimentos superiores a R$ 23 milhões, a unidade industrial de Mossoró será capaz de produzir porcelanato de alta qualidade e em grandes dimensões, sendo a maior unidade de produção do Nordeste. A mão de obra é essencialmente local.

Até janeiro serão contratados 134 funcionários selecionados no processo de intermediação de vagas realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Mossoró. Mas com a fábrica em pleno funcionamento, a expectativa é da geração de até 500 empregos, entre diretos e indiretos.

A iniciativa foi um verdadeiro gol de placa da administração municipal. Com diálogo e em bom momento econômico, Mossoró consegue ter um índice positivo na geração de empregos, com admissões maiores do que as demissões. O Município passa a ser exemplo em um cenário nacional de desemprego alto, sendo esse o maior problema apontado na maioria das cidades brasileira.

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir