Redes Sociais

Idosos da Casa do Ancião de Areia Branca sentem-se abandonados pela prefeitura

Areia Branca

Idosos da Casa do Ancião de Areia Branca sentem-se abandonados pela prefeitura

Em Areia Branca, município localizado na Costa Branca da região Oeste do Rio Grande do Norte, um grupo de idosos em regime de internato vive um dilema que chama atenção da população.

Ocorre que uma nova estrutura para funcionamento da Casa do Ancião daquele município está sendo construída pela empresa francesa Voltália. Enquanto a obra tem andamento, em contrapartida, cabe ao Município proporcionar um espaço adequado aos idosos.

Entretanto, a prefeitura – que arrecada mensalmente mais de R$ 9,5 milhões e está recebendo um investimento de R$ 700 mil da empresa Voltália para construir do novo abrigo – resolveu ECONOMIZAR e colocou os idosos numa casa de PRIMEIRO ANDAR, sem a mínima acessibilidade e em péssimas condições – assista o vídeo abaixo:

Os vereadores do município Netinho Cunha, Renan Lima, Danielle Rebeca e Antônio Carlos tentaram averiguar a denúncia e alegam que a direção da casa impediu os edis fazerem registros fotográficos e filmagens da parte interna do local onde se encontram os idosos.

Segundo os vereadores, eles irão procurar o Ministério Público Estadual para que este tome as providências cabíveis. Também será provocado o  Conselho Estadual de Saúde do Idoso para.

Imagens: Cedidas

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Areia Branca

Subir