Redes Sociais

REDE NEWS 360

Otoniel Maia Jr.: ‘Vamos fazer diferente e dar rumo novo à OAB Mossoró’

OAB Forte

Otoniel Maia Jr.: ‘Vamos fazer diferente e dar rumo novo à OAB Mossoró’

Em noite de emoção, ontem (8), a campanha em defesa do fortalecimento e resgate da representatividade da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Mossoró, defendido pela chapa OAB Forte, avança com novos apoios. Prova disso foram as adesões anunciadas ontem, no lançamento oficial da chapa liderada pelos advogados Otoniel Maia Júnior e Olívia Campos, no Hotel VillaOeste.

A elevada participação de advogados e advogadas de Mossoró e municípios que integram a Subseção Mossoró, no evento, demonstra a confiança no projeto e o crescimento na soma de esforços em defesa de uma advocacia representativa para a categoria e para a sociedade.

“Sempre participei de chapas da situação, mas vi que a OAB deixou de ter representatividade na região. Além disso, acredito no projeto de militância da chapa, nas propostas de valorização do jovem advogado e da Ordem como um todo. É um projeto que, realmente, fará a diferença”, justifica o advogado Leandro Dantas, que atua na região da Costa Branca.

Emoção do início ao fim

Ao lembrar a origem humilde, o amor à advocacia e as dificuldades ao lado da família no início da carreira de onze anos, o candidato à Presidência da Ordem – subseção Mossoró, Otoniel Maia Júnior não conteve as lágrimas e emocionou os presentes.

“Desde adolescente, sabia que queria ser advogado, me inspirando em advogados que via conversar com meu pai e, hoje, estão ao meu lado nesta caminhada. Lembro as dificuldades que passei, da minha mãe pagando o aluguel de uma sala para eu atender meus primeiros clientes, e isso só me fortaleceu para estar aqui hoje, colocando meu nome à disposição da categoria para fazer diferente e dar um rumo novo à OAB Mossoró”, revela.

Ao destacar, no lançamento da chapa, qualidades da candidata a vice-presidente (advogada e professora Olívia Campos), Otoniel – filho do lendário radialista Otoniel Maia (falecido em 2015) – reforçou o comprometimento da chapa em “devolver a OAB aos advogados, advogadas e à sociedade”, especialmente em termos de representatividade.

“Somos advogados militantes, conhecemos a realidade e vemos o quanto a Ordem perdeu sua representatividade em Mossoró e Região. E é isso, que, ao lado de Olívia, advogada aguerrida, professora que tanto contribui para a formação de novos advogados, vamos mudar em 2019, defendendo as prerrogativas, auxiliando o jovem advogado, revitalizando comissões que estão esquecidas, tornando a Subseção forte, como todos merecem”, pontua.

Força feminina também é destaque na chapa

A representatividade feminina é uma das marcas da OAB Forte. A composição da chapa, feita de forma paritária, foi lembrada por Olívia Campos ao discursar. “Entendemos que o fortalecimento da Ordem passa pelo respeito à igualdade, não só da questão de gênero, mas porque, na chapa, são reconhecidas as qualidades da mulher advogada, que milita, que enfrenta dificuldades e que tem muito a contribuir para fortalecer a Ordem”, enfatiza.

Advogada mossoroense e candidata a vice-presidente em uma das chapas que concorrem à Seccional da OAB no Rio Grande do Norte, Samara Couto também participou do lançamento. Ao lado de Paulo Coutinho, atual presidente da OAB estadual e candidato à reeleição pela chapa Avança OAB, ressaltou a importância de uma representante do interior do estado em âmbito estadual.

“Além de ser uma honra compor a chapa, somos conscientes do papel importante que vamos desempenhar junto à advocacia do interior do Estado, que poderá contar com uma representante firme na defesa dos direitos e nos avanços para a Ordem”, frisa.

Parceria com Mossoró fará diferença, diz Coutinho

Em seu discurso, o advogado Paulo Coutinho demonstrou confiança nas conquistas futuras para advocacia de Mossoró e Região na parceria vitoriosa ao lado de Samara, Otoniel e Olívia.

“Cada dia tenho mais certeza da feliz escolha que fizemos ao indicar o nome de Samara como vice, assim como da parceria com a chapa OAB Forte, que fará a diferença para o avanço da advocacia potiguar no próximo triênio”, enfatizou.

Durante o lançamento, também foram apresentados os conselheiros a nível local e federal, além de material informativo com propostas das duas chapas. As eleições para Seccional e subseções da OAB no Rio Grande acontecem no próximo dia 28.

*Assessoria

Comentários

comentário(s)

Sistema Rede News 360 de Comunicação - Mossoró/RN

Mais em OAB Forte

Subir