Redes Sociais

RN 360º

RN 360º

Allyson Bezerra cobra aquisição de tomógrafo para Hospital Regional de Mossoró

Saúde Pública

Allyson Bezerra cobra aquisição de tomógrafo para Hospital Regional de Mossoró

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o deputado Allyson Bezerra (Solidariedade) fez um apelo ao Executivo Estadual cobrando a aquisição de um tomógrafo para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Segundo o parlamentar, o aparelho existente na unidade está danificado, o que vem comprometendo o atendimento aos pacientes.

“Hoje, qualquer cidadão que necessitar ser atendido em situação de urgência, não vai dispor desse equipamento básico para o atendimento. O paciente que está na fila de espera não pode aguardar cem dias pelos exames realizados pelo tomógrafo”, disse Allyson, acrescentando que a aquisição do equipamento já foi feita, inclusive, por requerimento apresentado por seu mandato.

O tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia, segundo maior hospital público do Estado, está quebrado desde a segunda-feira (4), sem previsão para que seja retomado seu funcionamento.

O deputado lamentou ainda a falta de luvas e outros materiais na unidade hospitalar. “Como os profissionais vão desenvolver suas atividades sem os insumos básicos?”, questionou Allyson, sugerindo ao governo “uma atenção especial para a cidade de Mossoró”.

Tramitação

Ao final do pronunciamento, o deputado Allyson comentou que se estivesse na reunião de líderes não teria concordado com a dispensa de tramitação da matéria do 13º salário do Legislativo.

Na ocasião, o deputado Tomba Farias (PSDB), no exercício da presidência da sessão ordinária, saiu em defesa da medida por considerar que os demais Poderes recebem sem a menor celeuma. “Todos já recebem. Passei 8 anos como prefeito, trabalhando, muitas vezes, das 8h até 3h da manhã. Nunca recebi 13º. Agora todo prefeito recebe. Ministério Público, Justiça, Poder Executivo; todos recebem. Por que só político não pode receber?”, questionou ele, salientando que tem posição e que por isto defende a medida em todas as instâncias.

 Fotos: Eduardo Maia

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Saúde Pública

Subir