Redes Sociais

RN 360º

Allyson Bezerra propõe transparência em sistema de atendimento na Saúde Pública

Saúde Pública

Allyson Bezerra propõe transparência em sistema de atendimento na Saúde Pública

O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) apresentou na manhã desta terça-feira (19) um projeto de lei que tem a transparência como foco principal. De acordo com a proposta, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) deverá tornar pública as informações relativas a disponibilidade de medicamentos, a lista de espera, os horários de atendimento, os profissionais e demais dados do que está à disposição da população na rede Pública Estadual de Saúde.

“Nosso objetivo é a transparência. É tornar o mais claro possível para as pessoas, as informações da Saúde Pública. Permitindo o acompanhamento de dados para, por exemplo, portadores de doenças crônicas e graves. Atualmente, dezenas de remédios estão sem fornecimento regular a pessoas que não podem parar o tratamento. Pessoas carentes que não podem suprir essa falta e o estado não é claro sobre a regularização”, argumentou.

Para Allyson a proposta está em sintonia com a realidade atual. “O que propomos não é de outro mundo, mas de um mundo moderno e ágil que permite melhoria nas condições de atendimento principalmente aos mais carentes”.

Em aparte, o deputado Coronel Azevedo (PSL) parabenizou a iniciativa e destacou a transparência proposta pelo projeto de lei. “A transparência é indispensável na administração pública nos dias atuais”, disse.

Allyson Bezerra encerrou sua fala destacando a economia de tempo promovida pelo sistema. “É direito do cidadão acompanhar como está evoluindo o atendimento na Saúde Pública. Esse projeto está em sintonia com as demandas sociais, de ser moderno, transparente e justo”, finalizou.

Fotos: João Gilberto

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Saúde Pública

Subir