Redes Sociais

RN 360º

Com salários em dia e reajuste de servidores, Mossoró se destaca da realidade dos municípios potiguares

Mossoró

Com salários em dia e reajuste de servidores, Mossoró se destaca da realidade dos municípios potiguares

Com o início do ano fiscal e da abertura do orçamento, os municípios do Rio Grande do Norte trabalham para se recuperar das dificuldades. De acordo com o último levantamento da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, realizado em dezembro de 2018, mais de 35% das prefeituras do Estado estavam com pagamento de salários em atraso.

Apesar de todo esse cenário de dificuldades, Mossoró tem conseguido enfrentar a situação econômica desfavorável do Estado e concedeu reajuste salarial de 3.75% para todos os servidores, além de manter a folha em dia. No comparativo com outros municípios do país e do estado do Rio Grande do Norte, Mossoró tem conseguido se destacar, sendo um dos poucos municípios que estão com as contas em dia. No levantamento da FEMURN, a capital do Oeste Potiguar estava entre os 1,09% dos municípios que conseguiram pagar o décimo terceiro salário até o final de dezembro.

Na avaliação do Presidente da FEMURN e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro, o levantamento retrata as dificuldades das Prefeituras para com os pagamentos dos servidores. “As responsabilidades, como reajustes dos salários e das contas públicas, só aumentam, enquanto os repasses não seguem esses aumentos. Os gestores já cortaram de onde podiam, há muito tempo. Hoje, nós prefeitos vivemos em um verdadeiro sufoco apenas para dar conta do básico, e mesmo assim com muita dificuldade”, lamenta José Leonardo.

Foto: Reprodução

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Mossoró

Subir