Redes Sociais

RN 360º

RN 360º

Mergulhador sobrevive após ser engolido por baleia

Inusitado

Mergulhador sobrevive após ser engolido por baleia

Um mergulhador sul-africano sobreviveu após ser engolido por uma baleia enquanto filmava animais marinhos se alimentando. O animal, da espécie Bryde, não o atacou de propósito, abrindo a boca momentos depois para “cuspir” o homem. Ela saiu sem ferimentos.

Rainer Schimpf, defensor do meio ambiente, relatou que mergulhava em Port Elizabeth, cidade da África do Sul quando o tudo aconteceu. “Eu estava filmando golfinhos, tubarões, pinguins e aves que se alimentam de sardinhas, quando, das profundezas, uma baleia Bryde surgiu, engolindo tudo em seu caminho”, contou ele.

Segundo Schimpf, ele sentiu a pressão ao redor da cintura e soube de imediato o que estava acontecendo. “Foi apenas uma questão de segundos antes que a baleia percebesse seu erro e abrisse a boca para me cuspir”. A esposa do mergulhador e um fotógrafo estavam presentes e, embora estivessem assustados, registraram o acontecimento.

Após ser “cuspido” pelo animal e verificar que não sofreu nenhum ferimento e que o equipamento que usava não foi danificado, Schimpf voltou para a água. “Adrenalina ao máximo, eu não queria perder essa sessão de mergulho, voltei para a água, dessa vez em busca de tubarões”, contou ele, com um grande sorriso, à AFP.

Ele justificou o ocorrido, defendendo a baleia: “Predadores como baleias ou tubarões vão com tudo sobre suas presas e muitas vezes nossa visibilidade é extremamente baixa”. Ele ainda acrescentou que a determinação em proteger o meio ambiente continua, além de afirmar que, se renascer, gostaria que fosse na forma de uma baleia.

*Via O Povo / Imagens: Reprodução

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Inusitado

Subir