Redes Sociais

RN 360º

RN 360º

Vaquejada e 10ª Romaria dos Vaqueiros agitaram a cidade de Patu

Cristina Rodrigues

Vaquejada e 10ª Romaria dos Vaqueiros agitaram a cidade de Patu

A cidade de Patu viveu momentos de agitação com a vinda de grupos de turistas, no final de semana passado, para curtir a vaquejada no Parque Maria Amélia e a 10ª Romaria dos Vaqueiros. O Forró da Chegadinha, com o cantor Amazan, animou os turistas e a vaqueirama.

A Romaria já faz parte do calendário turístico da cidade, buscando trazer turistas de toda região. Sua organização conta com uma equipe de vaqueiros e suas esposas que, com muito carinho, organiza o café da manhã para recepcionar toda vaqueirama com música ao vivo no Módulo Esportivo da cidade. Em seguida a Romaria se dirigiu ao Santuário do Lima, para a missa.

A benção dos vaqueiros foi dada pelo Pe. Luís Telmo, que também se vestiu de vaqueiro para abraçar toda Romaria e dá boas vindas.

O almoço aconteceu na pousada Sagrada Família, no Santuário do Lima.

Que venham os próximos anos, pois toda renda da Romaria, segundo os vaqueiros, foi doada ao Santuário.

Confira mais imagens feitas pela TV Caraúbas – que fez toda a cobertura do evento – cedidas à agência Yasmim Turismo Adventure:

Comentários

comentário(s)

Cristina Rodrigues Ernesto é empresária, natural de Canguaretama/RN, graduada em Marketing pela UNP, atualmente cursa Letras-Libras pela Ufersa Caraúbas, é Diretora de Marketing na agência Yasmim Turismo Adventure, de Patu/RN - onde reside há mais de 30 anos - e gerente da loja de material de construção Yanny Shop (Patu/RN). Contatos: Whats (84) 99921-1911 ou 99652-2225

Mais em Cristina Rodrigues

Subir