Redes Sociais

RN 360º

RN 360º

Mossoró e o pleito eleitoral 2020

RN em Tópicos

Mossoró e o pleito eleitoral 2020

Mais um capítulo da história da política mossoroense. Pois guando chega esta data sempre muitos grupos se formam e passam a falar em união, pra fazer um município melhor, mais condizente com o que seu povo precisa. Eu, falando francamente, não vejo esta vontade, pois é cada um querendo se projetar para as eleições futuras e nada a apresentar com relação a este tão falado projeto diferente. Veja o grupo de oposição que está se formando falando em “união”. E isto não vai acontecer. Ee é um projeto. como tantos falam, para Mossoró, é interessante que trabalhem em torno de um nome unificado. Do jeito que está indo, só demonstram que os interesses são próprios. São muitos querendo uma projeção. Ou querendo entrar em evidência para os próximos embates.

E A DÚVIDA?

E com toda esta celeuma de quem será o candidato, nunca vão chegar a um denominador, onde com tudo sempre sobra alguém insatisfeito. E a tendência é que prefeita, Rosalba Ciarlini, mesmo com as dificuldades que hora enfrenta, tendo em vista à crise que assola o pais, seja reconduzida com facilidade ao Palácio da Resistência. Quem viver verá!

DR. SALISMAR

Em conversa boa com o médico, Dr. Salismar Correia, ex-deputado estadual pelo RN, com muitos serviços prestados à região da ‘Tromba do Elefante’, principalmente no alto Oeste. Cidadão de conversa boa, agradabilíssima. É vice-prefeito em São Miguel, mas junto a seus pares dá uma organizada no SD de Pau dos Ferros, com vistas a um embate eleitoral em 2020.

PRETENSÃO

Entende Dr. Salismar Correia, que com sua relevante votacão no RN, pode se preparar, e conversar com os seus correligionários, até de outros agrupamentos partidários, a condicionar-se como nome da oposicão em Pau dos Ferros, para enfrentar o atual prefeito Leonardo Rêgo que cumpre terceiro mandato e almeja o quarto.

AREIA BRANCA

Lá na salinésia, a política está a todo vapor! Pelo lado da oposição o deputado Souza Neto, bem avaliado, trabalha o nome de ‘Toninho Cunha’, seu irmão, como o candidato que terá apoio à condição de enfrentar a prefeita Iraneide Rebouças em 2020. Esse processo envolveria o ex-prefeito Bruno, mas são cenas dos próximos capítulos. É aguardar.

EM CARAÚBAS

Lá a cena política é também fervorosa. É tradição. Mesmo o prefeito ‘Juninho Alves’ tendo uma gestão bem avaliada, terá como forte adversária uma candidata com todo apoio do grupo de oposição. A empresaria Karol Fernandes, começa a conversar com o seu povo, e tem alertado que o atual prefeito terá que trabalhar muito para que não possa amargar uma derrota.

PRINCEZINHA DO OESTE

Carinhosamente chamada dessa forma, é a cidade de Grossos, por conta das suas potencialidades. Turismo, economia e outros projetos que deviam ser desenvolvidos no âmbito com os royalties do petróleo. Importante perguntar: onde está ou, por onde andam esses resíduos financeiros? É importante os que estão no poder se explicarem.

PRINCEZINHA DO OESTE II

Importante entender que o dinheiro desses royalties, milhões que entram nas contas da municipalidade, seriam imensamente agradáveis à quem mora na Avenida Terrezinha Pereira – In memoriam – mãe de Francisco Gonçalves Oliveira, o ‘Duquinha’, que elegeu no ano de 2000, João Dehon da Silva, então primeiro prefeito do PT no município.

FEIRA DOS MUNICÍPIOS

Uma parcial de expositores da 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) já revela amplo crescimento. Mais de 30 municípios terão Stand.São eles: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul/Pipa, Canguaretama, Caicó, Grossos, Santa Cruz, Extremoz, Guamaré, Macau, Nísia Floresta, Baía Formosa, Touros, Rio do Fogo, Ceará Mirim, Pedra Grande, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica, Assu e Jucurutu, entre outros. (Fonte: Femurn).

VEREADOR JÚNIOR CARLOS 

Em Apodi, vários nomes procuram se firmar como candidatoS a prefeito em 2020, para enfrentar o prefeito Alan Pinto, que tentará a reeleição. E dentre esses nomes está o vereador de terceiro mandato Júnior Carlos (PSB). Ele, que já conta com 8 pré-candidatos a vereadores em sua legenda, e tem apoio do deputado federal Rafael Motta, foi o vereador mais votado da última eleição passada e tem dito que, mesmo tendo o desejo de ser o candidato, vai obedecer o acordo da última reunião com os demais pré-candidatos, que será candidato de consenso o nome que o povo indicar, através de pesquisas, que serão feitas pelo próprio grupo. E sendo ele o escolhido, estará à disposição. Júnior garante que não se oporá a ninguém que o povo escolher. Por outro lado, no entanto, a oposicão tem dito que a chapa será formada pra uma pré-candidatura antes que 2020 chegue. O prefeito Alan Pinto não terá moleza.

Foto: Reprodução

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir