Redes Sociais

RN 360º

Oposição em Apodi trabalha para ter um nome de consenso

RN em Tópicos

Oposição em Apodi trabalha para ter um nome de consenso

O grupo de oposição em Apodi, na região do Médio Oeste potiguar, já vem se reunindo há meses, num projeto articulatório, trabalhando um nome de consenso para enfrentar a reeleição do prefeito Alan Pinto. Dentre os nomes estão os do empresário José Maria, ex-vice-prefeito de Flaviano Monteiro ainda matriculado no PSD, o presidente do STTR Agnaldo Fernandes (PT), Cabo Jakson ainda sem partido, o vereador Júnior Carlos (PSB) – 3 mandatos -, e o vereador Gilvan Alves (Avante). Esses nomes, juntamente com todo o grupo de oposição, que até hoje tem 8 vereadores e 3 suplentes e ainda os ex-prefeito Simão Nogueira e ‘Vandinho’, voltam a se reunir neste sábado para mais uma rodada de conversa. O certo é que desse grupo sairá os candidato a prefeito e a vice. Avaliação esta que será feita através de pesquisas onde o povo vai escolher o que for melhor para o Apodi. E o candidato a prefeito será assim escolhido. Mas muitas reuniões ainda serão realizadas .

ALAN PINTO

O prefeito de Apodi, Alan Pinto, depois de nota na coluna RN EM TÓPICOS do dia 2 passado, dizendo que não se era mais visto em fotos junto com sua vice Hortência Regalado, no dia seguinte postou muitas fotos com ela. No entanto, o que se observa é o fato de que não estão mais juntos como antigamente. Nas imagens postadas trata-se como algo simplesmente pra dar satisfação ao povo. Pelo visto então, se acham distante. Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.

GILBERTO MARTINS

O ex-preceito de Governador Dix-sept Rosado, Gilberto Martins, depois de muitos anos no comando do MDB naquele município, agora foi convidado a deixar o partido, pelo presidente estadual da agremiação. O prefeito ‘Antônio Bolota’, assumirá essa função. É como diz um amigo: “o político sem mandato nem o vento bate nas costas”. Mas Gilberto com certeza não cruzará os braços e o embate naquela cidade promete ser bastante acirrado. Aguardemos pois.

UPANEMA

Luiz Jairo, prefeito em exercício e de segundo mandato, que não teve facilidade na sua reeleição, ao que tudo indica caminha para perder parte do grupo que vem lhe dando sustentação. Em assim sendo, ele já bateu o pé e tem seu sobrinho, Renan Mendonça, advogado, como substituto. Se sabe porém, que este sobrinho já faz parte do escalão alto de sua gestão, querendo, dessa forma, dar sobrenome à prefeitura, algo não aceito pelo grupo que lidera.

TIÃO COUTO

Ex-candidato a prefeito em Mossoró nas eleições de 2016, quando enfrentou Rosalba Ciarlini, atual prefeita, e em seguida veio a ser vice do então governador Robinson Faria – que disputou a reeleição -, tendo sofrido grande desgaste político, deu uma mergulhada e até agora tem evitado falar sobre sucessão municipal. Torna-se esperado que ele tome alguma posição em breve e diga qual vai ser o seu direcionamento no próximo pleito. Vamos aguardar.

ELEIÇÕES 2020

E por continuar falando em eleições do próximo ano, no município de Mossoró se observa uma certa nebulosidade. A gestão Rosalba Ciarlini, com todo desgaste observado, ainda lhe garante sobrevida em virtude de uma base de oposição desvirtuada, dividida e que deveria estar há tempos, articulando uma candidatura de peso e que pudesse ser páreo à atual prefeita. Pelo caminhar das coisas “tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes”.

DR. ELANO CANTÍDIO

Depois do já consolidado sucesso da Clínica Oitava Rosado, sob o comando do casal Dr. Elano Cantídio e Soraya Lira, nas cidades de Mossoró, Assu e Natal, agora é trabalhado mais um grande empreendimento. Trata-se de um shopping no bairro nóbre de Mossoró, o Nova Betânia. Com certeza mais uma empresa de sucesso e que só vem trazer melhorias para a cidade de Mossoró. Traremos detalhes posteriormente.

LAWRENCE AMORIM

O ex-prefeito de Almino Afonso, tendo a maior avaliação administrativa daquele município, onde foi prefeito por 8 anos, primeiro suplente de deputado federal pelo Solidariedade, já trabalha com régua e compasso a nominata do partido em Mossoró com vista às eleições de 2020. Ele deverá ser candidato a vereador. Só pra registro, Lawrence foi votado por mais de 10 mil eleitores e é detentor de um grupo seleto de amigos que estão a lhe prestar apoio.

CHUVAS NO RN

A gerência de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), divulgou o relatório das chuvas no mês de março no RN concluindo que o volume fechou 4% acima da média histórica. Foi verificada uma boa distribuição espacial e temporal das chuvas em quase todo o Estado, com destaque para a região Oeste que, em média, encerrou o mês com valores que superaram os 200 milímetros (mm). (Fonte: Emparn.

GENERAL GIRÃO

O general Eliezer Girão, agora deputado federal pelo o PSL, tendo obtido uma votacão expressiva no Rio Grande do Norte, foi homem forte na campanha do então presidente Jair Messias Bolsonaro aqui no Estado. E aproveitando a ‘Onda Bolsonaro’, por ser militar, soube muito bem conquistar uma das 8 vagas de deputados federais pelo RN. Em virtude de ter sido um dos mais bem votados no município de Parnamirim, região da Grande Natal, onde obteve mais de 16 mil votos, comentários dão conta que ele deverá entrar na disputa de prefeito no próximo ano. E terá apoio de um dos grandes caciques políticos de lá, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, cujo pai, Agnélo Alves – in memorian – deixou grande legado. Assim a ocorrer Girão pode emplacar como prefeito da terceira maior cidade do Estado e com um grande potencial econômico. Vamos aguardar os fatos políticos e traremos detalhes em dias posteriores, aqui no RN EM TÓPICOS.

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir