Redes Sociais

RN 360º

Reviravolta na política de Apodi

RN em Tópicos

Reviravolta na política de Apodi

O prefeito do município do Apodi, Alan Pinto, emplacou uma baixa na bancada da oposição na Câmara Municipal, em prol de sua base de sustentação. Trata-se da vereadora Soneth Ferreira (SD), que no pleito passado foi candidata a deputada estadual, não tendo a votação esperada. Ela mantinha até recentemente uma oposição à gestão municipal e, em uma manobra política, o prefeito Alan Pinto conseguiu uní-la à sua base de apoio, que ainda continua em minoria no legislativo local.

De acordo com o bloco de oposição, eles continuam unidos mesmo sabendo do potencial da vereadora e não vão se abalar. No sábado passado (07), eles se reuniram para tratar da escolha de um nome de consenso para ser o candidato que enfrentará o prefeito Alan Pinto. Não foi dessa vez!. Há rumores, no entanto, de que poderá nos próximos dias, acontecer uma baixa também pras bandas da situação, pois existe algo desagradável por lá. Vejam que a vice-prefeita Hortência Regalado, detentora de um grande potencial eleitoral pras bandas da várzea, seu reduto eleitoral, continua sem fazer parte da comitiva do prefeito e isto tem ocorrido depois de sua saída da chefia de gabinete. E, para comprovar, basta ver as fotos de quando o prefeito fazia visitas ao pessoal da terceira idade, quando a sua vice mais uma vez não estava lá. Algo estranho. Vamos aqui aguardar os próximos capítulos.

CLÁUDIA REGINA

A ex-prefeita Cláudia Regina anda meio que sumida do cenário político mossoroense e não tem aparecido em eventos políticos nos últimos dias em Mossoró, nem sido comentada por meios de comunicação locais. De certo não se sabe o que está acontecendo, já que em épocas passadas, tinha o nome bastante ventilado em rodas políticas locais. Até mesmo o seu apadrinhado político, vereador de primeira legislatura, Petras Vinícius, não tem citado o seu nome ultimamente, pois era citada como uma das prefeitaveis da ala de oposição. Veremos em dias posteriores.

QUADRO PREOCUPANTE

É o que podemos dizer a respeito do nosso Rio Grande do Norte, pois, depois de ouvirmos algumas entrevistas de políticos aliados e não aliados da governadora Fátima Bezerra, nos deixa com a cabeça virada, sendo nós cidadãos norte-rio-grandenses. Haja vista que são comentários de várias situações que nos levam a crer que o Estado potiguar não tem mais jeito de se acertar economicamente.

AS FINANÇAS

Tendo herdado uma herança maldita de um governo desastrado e com receita menor que as despesas, há quem diga que a governadora Fátima Bezerra, mesmo estando bem intencionada, não conseguirá organizar as finanças do Estado. Mas vamos continuar na torcida para que tudo seja solucionado. Na realidade, esta crise não é de agora e ela se estende há mais de oito anos vindo crescendo como uma bola de neve. Lamentável!

DENNER PIO

O vereador Denner Pio, de Governador Dix-Sept Rosado, continua se articulando e conversando com a base de oposição para se viabilizar como candidato de consenso do grupo. Mas tem outros pretendentes. O vereador ‘Brejeirinho’ também se articula e conta como apoio do ex-prefeito Anaximandro Vale. Já o ex-prefeito Gilberto Martins, que conhece a política, também. Mas sabe que não será tarefa fácil.

TIÃO COUTO

Esteve presente na quinta feira (04), à solenidade de posse do deputado estadual Allysom Bezerra como presidente do SD em Mossoró. De certo não se sabe qual o futuro político do empresário. Ele apenas foi prestigiar um dos membros do grupo de oposição que estava assumindo um partido. Acredito que a campanha já começou e o grupo de oposição à prefeita Rosalba Ciarlini começa a se articular. Não se sabe é se ela seguirá unida.

CARAÚBAS

Conversando com amigos que fazem a política daquele município oestano, ouvi deles a seguinte afirmação: “Não será fácil enfrentar o atual prefeito Júnior Alves nas urnas em 2020”. É que mesmo em meio à crise que assola o País, ele tem demonstrado uma certa habilidade e vem conseguindo fazer uma boa gestão. Falhas existem, mas caminha dentro do possível. De certo é que a empresaria Karol Fernandes é a candidata da oposição.

ALVANILSON CARLOS

Atual vice-prefeito de Almino Afonso, homem de influência naquele pacato município na região do Médio Oeste Potiguar, tem realizado um grande trabalho como político e goza de trânsito livre em todas as alas. Vem demonstrando habilidade e sendo atuante em todos os setores. Destaca-se como uma força para o esporte local ao oferecer enorme colaboração e incentivo aos jovens daquele município. Muito bem!

ALVANILSON CARLOS II

Mas não é só por lidar com esporte que é elogiado. Também tem uma forte influencia na saúde. Há muitos anos vem sendo um assistencialista aos que necessitam de seus préstimos. E, pelo seus trabalhos, tem sido sempre um divisor de águas na política daquele município. Assim sendo, tem dito sempre, onde chega, que está pra servir ao seu povo. E não será nunca problemas em qualquer manejo político local.

GUSTAVO SOARES

O prefeito de Assu, Gustavo Soares, que está matriculado no PR, tem se articulado com muita habilidade com o seu irmão, deputado estadual George Soares, e já se ver que a sua popularidade tem crescido nos últimos meses. Não foi tão fácil, de acordo com Gustavo, colocar o município nos trilhos e alinhar os pontos que ali estavam desalinhados. Mas caminha bem com a Câmara Municipal e a sociedade que já aplaude o seu governo. Deverá enfrentar nas urnas o ex-prefeito Ivan Júnior – não se sabe por qual partido. O certo é que será um processo eleitoral muito acirrado, tendo em vista a rivalidade política de ambos os grupos. Ivan Júnior é cria política do ex-prefeito Ronaldo Soares, pai de Gustavo Soares. E quando ainda era prefeito, Ivan Júnior rompeu com seu padrinho político. Teve êxito no primeiro embate, mas, no segundo, amargou uma grande derrota, quando lançou Patrício, seu apadrinhado político e empresário na cidade dos poetas. Agora, de novo, deverá ir às urnas, Gustavo atual prefeito e Ivan sendo candidato de oposição, ou seja, é a criatura contra o criador. Será uma eleição bastante acirrada.

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir