Redes Sociais

RN 360º

Aprovado na Câmara Municipal de Mossoró, projeto da vereadora Sandra Rosado reforça defesa da mulher

Mossoró

Aprovado na Câmara Municipal de Mossoró, projeto da vereadora Sandra Rosado reforça defesa da mulher

O plenário da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, na sessão ordinária de ontem (7), o Projeto de Lei 176/2017, de autoria da vereadora Sandra Rosado (PSDB), que institui a Patrulha Maria da Penha, instrumento de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Em linhas gerais, a Patrulha Maria da Penha deverá contar com atendimento de guardas municipais especializados às vítimas da violência contra a mulher de maneira geral. Com aprovação, o projeto seguirá para sanção ou veto do Executivo Municipal.

“Como o nosso projeto foi apresentado com cerca de um ano de antecedência e, por erro técnico na Câmara, outro projeto com a mesma temática foi recebido, prevaleceu a ordem cronológica. Mas, independentemente da autoria, a mulher sai ganhando”, diz Sandra.

Defesa da mulher

A parlamentar destaca que a aprovação do projeto é mais uma conquista em defesa dos direitos femininos, tema que, segundo Sandra Rosado, é pauta constante ao longo de sua trajetória política. Ao defender a Patrulha Maria da Penha, lembrou ainda da participação, enquanto deputada federal, das discussões e votação que resultaram na criação da Lei Maria da Penha no Brasil, em 2006.

“A minha luta em defesa da mulher não é de hoje e independe de partido. Sempre defendi os direitos femininos e me orgulho por ter participado da elaboração e discussões para a implantação de uma das melhores leis do mundo em defesa da mulher, que é a Maria da Penha. A aprovação da Patrulha só nos incentiva a continuar lutando em prol da mulher, comemora.

Foto: Edilberto Barros 

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Mossoró

Subir