Redes Sociais

RN 360º

Em 150 dias de nova gestão, Prefeitura de Guamaré já capacitou 200 jovens e trabalhadores

Guamaré

Em 150 dias de nova gestão, Prefeitura de Guamaré já capacitou 200 jovens e trabalhadores

“A qualificação profissional é fundamental para que o cidadão possa cada vez mais gerar renda e ampliar a sua concorrência no mercado de trabalho. Nosso objetivo é sempre estimular o trabalhador a buscar sua ocupação profissional, bem como à sua reinserção no mercado de trabalho”, com essas palavras o prefeito de Guamaré,Adriano Diógenes entregou na noite desta quinta-feira, 16, diplomas do curso de EPI – Normas Regulamentadoras, e Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.

O curso promovido pela Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Energias e Projetos Especiais, capacitou 40 jovens e trabalhadores e faz parte do pacote de 22 cursos lançando em março, que beneficiará ao final, cerca de 440 pessoas, moradores de Guamaré, Baixa do Meio e outras localidades. Deste total, 200 pessoas já passaram pela formação profissional este ano.

Segundo Josivan Dantas, diretor do CTG-Centro de Treinamento de Guamaré, onde estão sendo ministrados uma parte desses cursos, cerca de 200 diplomas já foram entregues nas duas localidades. “Atualmente, 40 alunos estão concluindo novos cursos nas duas unidades de treinamento e capacitação profissional, que são mantidas pela Prefeitura de Guamaré”, destacou.

O Secretário Municipal da Indústria e Projetos Especiais, David Paulino, acrescentou que as 440 vagas destinadas aos dois polos de formação e qualificação profissional, foram divididas em 22 cursos, sendo cada curso com 20 vagas. A previsão é que até setembro deste ano, sejam concluída toda essa etapa de formação.

Cursos concluídos em Guamaré:

Operador de Guindauto

Operador de Guindauto Móvel

Direção Defensiva

Normas Regulamentadoras – EPI: NR-06

Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais/NR-11

Cursos concluídos em Baixa do Meio:

Segurança e Saúde no Trabalho em Espaço Confinado

Transporte Coletivo de Passageiro

Operador de Retroescavadeira

Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis –NR 20

Segurança e Saúde no Trabalho Portuário

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Guamaré

Subir