Redes Sociais

RN 360º

RN 360º

Em Apodi, prefeito e vice estão sem sintonia

RN em Tópicos

Em Apodi, prefeito e vice estão sem sintonia

Há dias que este colunista comenta que o prefeito Alan Pinto não anda em perfeita sintonia com a sua vice Hortência Regalado. Vejamos: o gestor público, está em viajem, há alguns dias por país estrangeiro, em especial a Argentina. E o município não tem ninguém no gabinete executivo. Isso em virtude da sua vice, ao que parece, não ter tido a confiança de Alan Pinto, a oportunidade de gerir os destinos da população, função a ela delegada, confiada pelos apodienses na sua maioria. Fico a pensar que algo de muito estranho está acontecendo. É normal que um prefeito viage, mas em respeito a quem lhe confiou o mandato, não deve deixar a municipalidade abandonada.

HORTÊNCIA REGALADO

Atual vice-prefeita, uma jovem que já foi a vereadora mais votada, por sua maneira carismática e habilidosa de transitar na política apodiense, juntamente com o seu pai, Solon do Arroz, que detém uma forte liderança na  região da varzea do Apodi. Acreditam os apodiense que ela poderia receber mais atenção pelo trabalho que tem desempenhado em favor da municipalidade.

POR QUE HOJE HORTÊNCIA É VICE-PREFEITA?

Dadas as características importantes do seu perfil, Hortência foi convidada a ser vice na chapa do atual prefeito Alan Pinto pelo fato de, na época, ele ver nela o alavancamento da sua campanha. Porque naquele momento de 2016, o seu nome – Alan Pinto -, se achava em grande desvantagem, com relação aos demais candidatos. Entendedor do potencial da jovem, a convidou e foi aí onde veio a tão sonhada vitoria.

DISTANCIAMENTO

Há tempo a situação é percebida. Não é nenhuma novidade, pois antes todas as fotos, e até mesmo as visitas do prefeito Alan Pinto, tinham em sua companhia a vice-prefeita Hortência. Nada disso é mais visto atualmente. Tentou-se mostrar à sociedade que nada de estranho existia. Não deu certo. Agora está claro, nítido o distanciamento entre os dois.

E A CÂMARA MUNICIPAL

Também tomou conhecimento da viagem do prefeito quando viu as fotos nas redes sociais, quando Alan Pinto, de amigos no exterior, postou fotos. Muitos lamentam o que está acontecendo. Por lei, é passível o afastamento por até 15 dias mas, o que não deve acontecer é o município ficar sem ninguém no comando por tanto tempo.

LIXO INVADE RUAS PERIFÉRICAS

Enquanto o prefeito Alan Pinto faz viagem a outros países com comitiva de amigos, nas ruas da área urbana, nos bairros mais distantes do Centro, o lixo toma de conta. O matagal cresce e se alastra. E a população cobra medidas urgentes, haja vista que nenhuma medida tem sido adotada para que esse problema tenha solução. Lamentável!

NOVAS IDEIAS

Imagina-se que o prefeito Alan Pinto, em sua viagem, aproveita para ver novas formas de fazer gestão. No entanto, se isto estiver a acontecer, Apodi vai ser grato por tudo. Caso contrari… O mais a citar aqui é que, as estradas viscinais estão intransitáveis e, mais um problema que os apodienses enfrentam. Isso não é bom!

ANTÔNIO BOLOTA

O prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, segundo fui informado, poderá nos próximos dias estar alicerçando ainda mais a sua base de apoio com vistas ao pleito de 2020. Um grupo considerado forte na oposição, pode estar a desembarcar no governo. Certamente isso garantiria a reeleição. Traremos mais detalhes!

DE INVERNO

Notícias satisfatórias nos chegam lá do Alto Oeste Potiguar. Chove bastante naquela região. Que assim continue e que os pequenos reservatórios, desde Luis Gomes até Rafael Fernandes, obtenham a sua sangria e a água corra a se depositar no açude público de Pau dos Ferros, há muito tempo estorricado e merecedor de líquido para abastecer aquele povo querido!

ALAN PINTO

Foto: Arquivo pessoal/Instagram

Vejam que o prefeito não está muito preocupado com a situação em que se encontra o município onde é gestor desde janeiro de 2017. Enquanto a população, parte dela, claro, reclama dos desmandos, ele posa para fotos, como se problemas não existíssem onde ele foi eleito para promover melhoria de vida, principalmente para os mais necessitados. Mas Apodi está atenta. A resposta foi dada a este mesmo grupo político há 8 anos. Recuperaram o poder graças à desenvoltura de sua atual vice, Hortência Regalado, a quem no momento não lhe é dado o reconhecimento merecido. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir