Redes Sociais

Beto Rosado consulta internautas sobre decreto de armas e aprovação é esmagadora

Foto: Reprodução

Política

Beto Rosado consulta internautas sobre decreto de armas e aprovação é esmagadora

O deputado federal Beto Rosado (PP-RN) iniciou há pouco uma consulta, na rede social Facebook, com o objetivo de saber a opinião dos internautas sobre o decreto do presidente da República jair Bolsonaro (PSL), que flexibilizou a posse e o porte de armas para diversas categorias de profissionais no país. O resultado parcial revela uma aprovação esmagadora ao decreto, uma vez que certa de 90% dos internautas se manifestam favoravelmente.

Os defensores do decreto apontam que o que está em questão é o direito de deresa dos cidadãos e cidadãs de bem brasileiros, lembram que de acordo com o decreto possuir ou portar ama de fogo é algo opossional, mas defendem critérios rigorosos para a autorização do porte.

Discussão no Congresso

No dia de ontem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou relatório alternativo do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), que pede a suspensão do decreto editado pelo presidente, revelando que certamente o Senado irá derrubá-lo. Entretando, a tendência é que a Câmara dos Deputados tome decisão contrária e mantenha o decreto.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Política

Subir