Redes Sociais

Bolsonaro assina decreto do sal nesta terça-feira

Economia

Bolsonaro assina decreto do sal nesta terça-feira

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) assina nesta terça-feira (4) o decreto que torna a produção de sal de interesse social no Rio Grande do Norte. O decreto vai garantir a segurança jurídica para a atividade que sofre abusivos ataques de órgãos reguladores diariamente.

A indústria salineira do Rio Grande do Norte é responsável por mais de 90% da produção nacional de sal marinho. “O setor salineiro estava ameaçado e, consequentemente, os empregos também. Mas nós lutamos incansavelmente para proteger o nosso sal e vencemos essa batalha. O nosso ouro branco vai continuar garantindo o pão de cada dia para milhares de potiguares. Vitória do sal! Vitória do RN!”, destacou o deputado federal Beto Rosado, um dos defensores do sal na Câmara.

O decreto também foi debatido entre os produtores e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante sua visita a Mossoró em fevereiro. Na época, eles reivindicaram a classificação da atividade como de importância social, conforme previsto no Código Florestal, para que diminuíssem as sanções ambientais às quais têm sido submetidos.

*Via Mossoró Notícias / Foto: Reprodução

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Economia

Subir