Redes Sociais

RN 360º

Ciro Gomes: ‘Se alguém sabe que o Lula não tem nada de inocente, sou eu’

Foto: Roberto Casimiro

Política

Ciro Gomes: ‘Se alguém sabe que o Lula não tem nada de inocente, sou eu’

Durante participação no Morning Show desta terça-feira (25), Ciro Gomes deu uma declaração categórica sobre o ex-presidente preso Luis Inácio Lula da Silva. “Se tem um brasileiro que sabe que o Lula não é inocente sou eu.”

O político foi além e afirmou que boa parte do que sabe, deverá manter em sigilo, já que “soube em confiança”. “Tenho que morrer com elas, morre comigo.”

“Eu sei que o Lula sabia que Michel Temer era corrupto e botou ele na linha de sucessão. Eu sei que ele sabia que Eduardo Cunha era ladrão e entregou Furnas para ele, Briguei com Lula por isso, e foi ali que ele roubou o dinheiro para comprar deputados e se tornar presidente da Câmara, eu sei que o Lula sabia o que estava acontecendo na Petrobras, por que eu denunciei o Sérgio Machado na Transpetro e o Eunício de Oliveira, então se alguém sabe que o Lula não tem nada de inocente, sou eu”, disparou Ciro.

Caso do Triplex

Apesar de não crer que Lula é inocente, Ciro afirmou que, sob a sua visão, a sentença do então juiz Sergio Moro que condenou o ex-presidente do caso do triplex do Guarujá “é fraca”.

Segundo ele, sua formação em direito acabou fazendo com que ele tenha dado declarações contraditórias sobre Lula: “Pegando essa premissa, essa minha formação me obriga a afirmar coisas contraditórias ao meu pedido político”.  Ciro afirma que não é “nem Lula, nem anti-Lula”, mas que considera a primeira condenação não compatível com o sistema do direito do Brasil.

“Nós podemos trocar o sistema (…). Isso é o principal princípio do direito penal, não existe crime sem lei anterior que o defina. O Lula é acusado de receber triplex como propina. Mas estou falando de provas, não há”, explicou.

*Via Jovem Pan

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Política

Subir