Redes Sociais

RN 360º

Rio Grande do Norte será divulgado do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

Turismo

Rio Grande do Norte será divulgado do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu

O Rio Grande do Norte será promovido no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, um dos mais importantes eventos de geração de negócios e divulgação dos atrativos turísticos do Mercosul. Entre os dias 12 e 14 de junho, o RN terá um estande de 30 metros quadrados, que será ocupado por representantes da SETUR/EMPROTUR e do trade turístico potiguar, com a finalidade de promocionar os cinco polos turísticos do Estado, além da sua rede hoteleira e opções de passeios para o público do evento. A participação do RN no Festival foi viabilizada por meio do projeto Governo Cidadão e Banco Mundial.

*O estande do Rio Grande do Norte será ornamentado com artesanatos tradicionais e customizado com imagens dos principais atrativos do Estado, como forma de valorizar a cultura potiguar. Haverá também degustação de produtos da agricultura familiar, como castanhas, geleias de frutas regionais e mel de abelha. Esses são apenas dois exemplos de setores que fazem parte da chamada Cadeia Produtiva do Turismo”: segmentos econômicos que se beneficiam com a movimentação dos viajantes.

Destinado a agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos turísticos, hotéis, instituições governamentais, iniciativa privada e profissionais de turismo em geral, o evento, além de fazer parte do calendário oficial de Foz do Iguaçu e do Ministério do Turismo, possui o reconhecimento do Conselho Estadual e Nacional de Turismo, e o prestígio do dos países da América do Sul.

A Secretaria Estadual de Turismo será representada pela subsecretária de Turismo, Solange Portela, e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), pela diretora de marketing, Tereza Suyane França, e pela gerente de promoção nacional, Ana Rita Gadelha. Também estarão presentes cerca de 20 empresários da hotelaria potiguar, que promoverão os seus empreendimentos e farão negociações com agentes e operadores de todo o Brasil e América do Sul.

“O Festival das Cataratas é um evento muito importante no nosso calendário e que já participamos há muitos anos consecutivos. A frequência em eventos com foco no mercado sul americano é primordial para o RN, que tem hoje a Argentina como principal público emissor e turistas do Chile e Uruguai demonstrando bastante interesse em nossos atrativos”, ressalta a subsecretária Solange Portela.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Turismo

Subir