Redes Sociais

RN 360º

Styvenson: o novo “cacique” da política potiguar

RN em Tópicos

Styvenson: o novo “cacique” da política potiguar

O senador Styvenson Valantim tem agido com mais “profissionalismo” do que os velhos caciques da política potiguar.

Se não, vejamos:

Na condição de militar ele filiou-se no último momento pré-convencional. Escolheu a REDE, exigindo uma declaração de que teria toda autonomia pra tocar sua campanha. Inclusive, criticava muito os partidos, porque defendia a candidatura avulsa, ou seja, candidatura sem filiação partidária.

Ao eleger-se, Styvenson entrou para a história do RN por ter sido o primeiro senador a mudar de partido no dia da posse, ou seja, o partido que lhe acolheu, pelo qual ele se elegeu, não teve o privilégio de tê-lo sequer um dia de seu mandato.

Agora, por exigência, assume a presidência estadual do POodemos. A nova comissão provisória é composta por ele e alguns assessores de seu gabinete, ignorando completamente os atuais dirigentes, que organizaram o partido em mais de 80 municípios do estado.

Não causa estranheza o fato de um senador da República querer presidir um partido. Causa estranheza e decepção, exatamente, o senador que se elegeu, garantindo que faria diferente dos outros, agir igualzinho aos velhos caciques de outrora.

Será que é elegante para o senador chegar atropelando assim? A previsão é de debandada dos mais de 50 vereadores, alguns prefeitos, vices, suplentes e lideranças municipais.

Vamos aguardar os novos lances desse episódio.

Comentários

comentário(s)

Empresário da comunicação há mais de três décadas, presidente do sistema Rede News 360 de Comunicação.

Mais em RN em Tópicos

Subir