Redes Sociais

Morre aos 84 anos Chico Borges, ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró

Foto: Reprodução

Falecimento

Morre aos 84 anos Chico Borges, ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró

Faleceu no início da noite desta quinta-feira (18) o ex-vereador mossoroense Francisco Silmar da Silveira Borges, 84 anos. Ele estava internado no Hospital Wilson Rosado, tratando de complicações pulmonares.

Chico Borges, como era conhecido popularmente, cumpriu três mandatos na Câmara Municipal de Mossoró entre as décadas de 1983/2000. Ele chegou a presidir a Casa no biênio 1991/1992. Também fez parte da composição de vereadores que promulgaram a Lei Orgânica de Mossoró (LOM), em 1989.

A última vez que ele tentou novo mandato de vereador foi nas eleições de 2000, mas não conseguiu a reeleição.

Com atuação política no rosalbismo, grupo da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), Chico Borges se destacou na linha da frente das campanhas eleitorais e em defesa do governo no plenário da Câmara Municipal.

Filho de Joaquim da Silveira Borges, que foi vice-prefeito Mossoró, Chico Borges era casado com Dona Zuíla, com quem teve três filhos: o médico urologista Joaquim Borges da Silveira Neto, Borges Júnior e Armanda Borges.

A família informa que o corpo será velado a partir das 22h30 na Capela de São Vicente, no centro da cidade; e o enterro ocorrerá nesta sexta-feira (19), às 16h, no Cemitério São Sebastião.

*Via Blog do César Santos / Jornal de Fato

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Falecimento

Subir