Redes Sociais

RN 360º

Mossoró registrou menor temperatura dos últimos 41 anos

Foto: Arquivo/Reprodução

Mossoró

Mossoró registrou menor temperatura dos últimos 41 anos

A estação invernosa de Mossoró e Região Oeste, praticamente chegou ao seu final e foi considerada boa pelos especialistas no assunto. De janeiro até maio foram 84 dias de chuvas. Em janeiro choveu 11 dias, fevereiro 15 dias, março 26 dias, abril 20 dias e maio 12 dias. O Centro da cidade foi onde mais choveu, com 850 milímetros e o São Manoel, com 730 milímetros.

No dia 28 de junho o termômetro da UFERSA marcou 17,5 graus centígrados. A temperatura mais baixa da história aconteceu no dia 26 de fevereiro de 1976, quando marcou 16,2 graus.

De acordo com José Espínola Sobrinho, que responde pelo setor de climatologia da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), as chuvas foram bem distribuídas e foi suficiente para armazenamento de água em nossas barragens. “Com as chuvas caídas os principais reservatórios receberam uma quantidade suficiente para pelo menos os próximos dois anos e se voltar a chover no próximo ano a situação vai ficar melhor ainda”, disse.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves (Assu) recebeu um volume de 16% de água e hoje se encontra com 34% de sua capacidade. Já a barragem de Umari (Upanema), recebeu 9% e hoje comporta 42% de sua totalidade. A barragem de Santa Cruz (Apodi), foi a quem recebeu o menor volume, com apenas 3,5% e chegou em 25% da capacidade. Em 2019 Mossoró, também registrou sua temperatura mais baixa dos últimos 41 anos.

*Do Blog do Jota Nobre

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Mossoró

Subir