Redes Sociais

RN 360º

Prefeitura investe 1,2 milhão na compra de fardamento completo para agentes de saúde e de endemias

Mossoró

Prefeitura investe 1,2 milhão na compra de fardamento completo para agentes de saúde e de endemias

Depois de seis anos sem reposição, os agentes de endemias e de saúde do Município vão receber no dia 30 deste mês um novo fardamento completo. São cerca de 700 agentes que vão poder desenvolver suas atividades com mais segurança, proteção e dignidade. A Prefeitura de Mossoró investiu 1,2 milhão (R$ 1.222.017,64) na compra do fardamento, melhorando diretamente os serviços prestados aos mossoroenses.

O fardamento dos agentes é composto de camisa com mangas compridas para proteger do sol, calça, chapéu estilo aviador, bota, crachá, bolsa e material de expediente necessário para manutenção das atividades dos agentes. A entrega será feita na manhã do dia 30 no teatro Dix-huit Rosado, após apresentação da peça Julgamento do SUS. Com o encerramento do evento, eles viajam para participação no Congresso Nacional de Saúde em Brasília (relembre aqui).

A secretária de Saúde, Saudade Azevedo, pontuou que desde o momento que chegou em Mossoró deu prioridade ao fardamento dos agentes. “Os agentes de endemias e saúde estavam precisando há muito tempo. Nós sabemos da importância desse fardamento porque vai melhorar diretamente os trabalhos dos servidores junto da sociedade mossoroense.”, explicou Saudade.

“A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Mossoró vêm trabalhando em providenciar fardamentos para os agentes de endemias e agentes de saúde. Já foi recebido parte desse material, faltando apenas o restante das bolsas. Esse feito facilita e melhora o trabalho de campo com identificação, sem falar a parte dos EPIS, como botas etc. O agente de campo terá maior facilidade em adentrar as residências e com isso ganha a população e o servidor por estar bem apresentado ao desenvolver seu trabalho.”, afirma o supervisor de área e agente de endemia José Paixão.

A notícia do novo fardamento foi comemorada por Nayonara Paula, presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da Região Oeste (SINTASE), que é o representante legal e exclusivo da categoria. “O fardamento é o cartão postal dos agentes ao entrarem nas residências, quando nos apresentamos sem farda, sem crachá de identificação muitas vezes a população barra nossa entrada por medo”, comentou.

Nayonara ainda lembrou que já tinha solicitado à gestão atual o novo fardamento. “Eu entrei no Município e de lá pra cá nunca recebemos um fardamento completo e de qualidade. Esse fardamento chega em uma hora de extrema necessidade das categorias, pois já são alguns anos sem receber. Na gestão de Rosalba já havíamos feito essa reivindicação”, destacou a presidente do SINTASE.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Mossoró

Subir