Redes Sociais

RN 360º

“Prefeitura nas Comunidades” chega em Lagoa Doce com mais de 400 atendimentos

Guamaré

“Prefeitura nas Comunidades” chega em Lagoa Doce com mais de 400 atendimentos

“A ideia de encurtar as distâncias entre a população e a gestão rege esse projeto desde a sua primeira edição, realizada em maio”. Com essas palavras, o prefeito de Guamaré Adriano Diógenes abriu no sábado, 13, a edição do “Prefeitura nas Comunidades”, em Lagoa Doce, beneficiando também moradores de Mangue Seco I e II.

A terceira edição do projeto atendeu mais 400 pessoas com serviços, oficinas, atividades recreativas e esportivas, mobilizando todos os setores da administração do município. A estrutura do projeto foi instalada em frente a Escola Municipal Pedro Guilherme em Lagoa Doce.

“Essa parceria entre os poderes e o povo é fundamental para a melhoria dos serviços nas comunidades de Guamaré”, disse a vice-prefeita Iracema Morais, uma das incentivadoras do projeto, juntamente com a primeira-dama Manuella Jácome. Os vereadores Carlos Câmara, Lizete Negreiros e Edinor Albuquerque também prestigiaram e aprovaram a edição do projeto em Lagoa Doce.

Roda de conversa

Ao lado dos secretários municipais, da vice-prefeita Iracema Morais, vereadores e de lideranças comunitárias, o prefeito Adriano Diógenes visitou os estandes, onde eram ofertados os serviços e conversou com a população. Em outro momento, o chefe do Poder Executivo se reuniu com a comunidade em uma roda de conversa para ouvir críticas, pleitos e também sugestões apontadas pelos moradores das três localidades.

Serviços

Ao longo do dia, a população contou com atendimento médico e odontológico e de enfermagem na unidade móvel de saúde. Entrega de carteiras de identidade, Cartão do Idoso, Cartão do Leite e cartão do programa Renda Cidadã, além de atendimento jurídico, visitas domiciliares, brincadeiras para as crianças e oficina de artesanato marcaram o evento.

Nos estandes montados na área externa da Escola Pedro Guilherme, aconteceu à divulgação de campanhas educativas, atendimento à população, divulgação turística do município e dos principais serviços das secretarias de governo. A Polícia Civil, Guarda Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar também participaram da edição do projeto.

Um torneio de futsal mobilizou 180 crianças e adolescentes, nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub e Sub 17. Também foi realizada uma corrida de revezamento no entorno do Ginásio de Esportes de Lagoa Doce. “Vamos ampliando os serviços a cada edição desse projeto, que cresce com a aprovação popular”, concluiu o prefeito Adriano Diógenes, anunciando que a próxima edição do Prefeitura nas Comunidades será no Assentamento Marizeiro.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Guamaré

Subir