Redes Sociais

RN 360º

Rafael Fernandes: Prefeito Bruno Anastácio perde o apoio de 5 vereadores e pode sofrer isolamento político

Foto: Reprodução

Política

Rafael Fernandes: Prefeito Bruno Anastácio perde o apoio de 5 vereadores e pode sofrer isolamento político

Em Rafael Fernandes o prefeito Bruno Anastácio não tem conseguido conter a insatisfação do seu grupo político, principalmente da bancada governista na Câmara Municipal. Essa semana 5 (cinco) vereadores anunciaram rompimento político e administrativo com o prefeito. Um baque para o gestor, que também enfrente enorme rejeição popular.
 
Com os rompimentos, o prefeito Bruno Anastácio passa a ter vez uma oposição ativa, vigilante e ferrenha na Câmara Municipal, que agora conta com 8 (oito) vereadores na oposição.
 
Existe ainda a possibilidade de alguns secretários e coordenadores entregarem suas pastas e cargos nos próximos dias, agravando ainda mais o isolamento do gestor municipal, que deseja tentar a reeleição mesmo diante do desgaste.
 
Estão rompidos os vereadores: Jório Cezar, Carla Dutra, Robertinho, Rejanio e Marciel. O prefeito passa a contar na Câmara apenas com a vereadora Neuda Lopes.
 
Nicó Junior
 
O Jornal Folha Regional ouviu o ex-prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Junior, com o objetivo de ouvi-lo sobre o momento político naquele município e, principalmente, sobre o reflexo dos rompimentos registrados no grupo governista.
 
Nicó Junior atribuiu a situação crítica vivida pelo governismo a falta de habilidade política e principalmente de dialogo das partes. “Nós tentamos buscar um entendimento entre o prefeito e o presidente da Câmara, mas a relação é muito tensa e tem criado resistência. Tentei mostrar a Bruno alguns cenários, perspectivas e compromissos, mas confesso que é uma tarefa muito difícil”, relatou o ex-prefeito.
 
Nicó continua aliado da gestão e poderá ser decisivo na busca de entendimentos do grupo político governista. Questionado pelo Folha Regional se poderia colocar seu nome à disposição, numa tentativa de unificar o grupo, Nicó foi taxativo: “O nosso grupo não está buscando nomes. Ainda estamos tentando unificar a base e nos prepararmos para a disputa de 2020. Sei que hoje é muito difícil, mas vou até o último momento buscar um entendimento”, declarou o Nicó.
 
Eleição 2020
 
No cenário que está sendo desenhado dentro do grupo político governista em Rafael Fernandes, fica quase impossível o atual prefeito Bruno disputar a reeleição. O iminente surgimento de uma terceira via poderá dividir o grupo e favorecer a oposição, que não vence uma eleição naquele município há 20 anos.
 
 
*Com informações do Jornal Folha Regional

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Política

Subir