Redes Sociais

RN 360º

Terremoto de magnitude 6,4 atinge a Califórnia, diz Serviço Geológico dos EUA

Foto: Reprodução

Mundo

Terremoto de magnitude 6,4 atinge a Califórnia, diz Serviço Geológico dos EUA

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a Califórnia nesta quinta-feira, 4, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O grau inicial do abalo foi medido em magnitude 6,6 e revisado minutos depois. Equipes de resgate atendem pelo menos 24 ocorrências médicas e de incêndios em em Ridgecrest, no Deserto do Mojave, a 300 km de Los Angeles, perto do epicentro do tremor.

Ainda não há informações sobre vítimas. Não foram relatados danos imediatos. A costa da Califórnia fica sobre uma falha geológica conhecida como Falha de San Andrés.

O tremor foi registrado a uma profundidade de 8 km, ainda de acordo com o USGS. O fato de o tremor ter ocorrido a uma profundidade relativamente baixa pode amplificar seus efeitos.

Terremoto assusta moradores de Los Angeles

O tremor foi sentido em Las Vegas, no Estado vizinho de Nevada, até a costa do Pacífico. A Polícia de Los Angeles pediu que pedidos de emergência sejam feitos por telefone apenas para casos graves. “Não liguem para pedir informação”, disse a polícia em sua conta no Twitter.

O terremoto afetou pessoas que se deslocavam para a festa da independência dos Estados Unidos na cidade. Hoje, é feriado no país. “Estava passeando com meu cachorro. Foram 15 ou 20 segundos, mas as coisas balançaram bastante”, disse Ashleigh Chandler, morador de Fort Irwin. “Mas estamos todos bem.” . / REUTERS e EFE

*Via Estadão

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Mundo

Subir