Redes Sociais

RN 360º

Guamaré recebe reconhecimento nacional na política municipal de meio ambiente

Guamaré

Guamaré recebe reconhecimento nacional na política municipal de meio ambiente

Uma ótima notícia vem confirmar que o município de Guamaré segue no caminho certo na política pública de meio ambiente. Segundo a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA, a cidade apareceu na lista de municípios que se destacaram na gestão ambiental no ano de 2018.

A confirmação da ANAMMA chegou oficialmente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente em comunicado com a chancela do Ministério do Meio Ambiente, por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC, segundo revelou a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Andréa Advíncula.

A lista dos municípios teve como base o ano de 2018 e as indicações foram feitas pelos órgãos estaduais de meio ambiente, tendo como base requisitos técnicos como: possuir legislação ambiental; executar ações voltadas para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável-ODS e por fim, desenvolver ações na educação ambiental e para o licenciamento ambiental no município.

“O município de Guamaré está com o seu nome gravado entre os municípios brasileiros que despontam e que são destaques na gestão ambiental, sendo reconhecido por uma entidade representante dos órgãos ambientais municipais de todo o território nacional. Isso é muito gratificante para nós que fazemos a SEMURB”, declarou Andréa Advíncula.

Neste ano de 2019, a ANAMMA em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos, promoveu o Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal para todos os municípios previamente indicados, incluindo ainda nessa lista, os municípios que compuseram a Diretoria Nacional da associação nessa última gestão.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Guamaré

Subir