Redes Sociais

RN 360º

CONTERRÂNEOS MACAUENSES, MACAUENSES DE CORAÇÃO

Foto: Reprodução

Macau

CONTERRÂNEOS MACAUENSES, MACAUENSES DE CORAÇÃO

NOTA

NESTE 9 DE SETEMBRO, QUANDO MACAU CELEBRA OS SEUS 144 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, PODEMOS DIZER QUE TEMOS MUITO O QUE COMEMORAR, POIS O NOSSO MUNICÍPIO SUPEROU UMA DE SUAS MAIORES CRISES: A CRISE MORAL, AO ENTERRAR DE VEZ A PECHA DA CORRUPÇÃO.

ENQUANTO ENFRENTAMOS COM ALTIVEZ E DETERMINAÇÃO AS DIFICULDADES, TRABALHAMOS INCESSANTEMENTE PARA RECUPERAR A AUTOESTIMA DO MACAUENSE E TAMBEM EVITAMOS, ADMINISTRATIVAMENTE, PERDAS IRREPARÁVEIS QUANTO A OFERTA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS.

PODEMOS DIZER QUE A EQUIPE ADMINISTRATIVA VEM ALCANÇANDO FEITOS POSITIVOS, TENDO EM VISTA O DÉFICIT ORÇAMENTÁRIO QUE ATUALMENTE SE REGISTRA SEM QUE HAJA NECESSIDADE PREJUÍZOS MAIORES NOS SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO MACAUENSE.

CERTA VEZ, ME PERGUNTARAM O QUE EU ELEGERIA COMO A PRINCIPAL OBRA DA MINHA ADMINISTRAÇÃO. E EU COM TODA A VERDADE RESPONDI: O MEU GOVERNO AINDA NÃO TEM, VEJAM BEM: AINDA NÃO TEM OBRAS FÍSICAS, PORQUE EU OPTEI POR NÃO FECHAR UNIDADES DE SAÚDE E ESCOLAS NA CIDADE, OPTEI POR VALORIZAR A CARREIRA DO MAGISTÉRIO COM A IMPLANTAÇÃO DO PCCR (PLANO DE CARGOS E REMUNERAÇÃO) QUE VINHA SENDO REIVINDICADO HÁ QUASE 10 ANOS E QUE GARANTE MELHORIA SALARIAL A QUEM MELHOR SE ESPECIALIZA PARA OFERECER QUALIDADE DE ENSINO AOS ESTUDANTES MATRICULADOS NA REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO.

MUITOS COBRAM AS PROMESSAS DE CAMPANHA, QUANDO ENTÃO NOS APRESENTÁVAMOS COMO O NOVO, SONHANDO COM AS TRANSFORMAÇÕES PARA A NOSSA MACAU UMA VEZ QUE COLOCÁVAMOS À FRENTE AS POTENCIALIDADES NATURAIS DO NOSSO MUNICÍPIO. À ESSES QUE NOS COBRAM – E COM JUSTA RAZÃO – EU DIGO QUE O NOSSO GOVERNO NÃO TERMINOU. OS SONHOS QUE SONHAMOS NA CAMPANHA SÃO OS MESMOS SONHOS QUE CONTINUAMOS A SONHAR, SÓ QUE NO MOMENTO, APESAR DO SONHOS E DA VONTADE DE FAZER MUITO MAIS POR MACAU E PELOS SEUS FILHOS, ENFRENTAMOS A REALIDADE DURA DA FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS QUE NOS OBRIGA A FAZER MALABARISMOS PARA ENCONTRAR SAÍDA EM BUSCA DO EQUILÍBRIO DAS FINANÇAS.

ATÉ O PRESENTE MOMENTO, OS DESAFIOS SÃO IMENSAMENTE DIFICÉIS, MAS NÃO SÃO INTRANSPONÍVEIS. A NOSSA FÉ EM DEUS É INABALÁVEL E POR ISSO MESMO QUE CONFIAMOS NA REALIZAÇÃO DE TODOS OS SONHOS QUE SONHAMOS JUNTOS.

ACREDITAMOS NA RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA DO BRASIL PARA AS POTENCIALIDADES DE MACAU RECEBEREM INVESTIMENTOS PARA SUAS TRANSFORMAÇÕES, REFLETINHO POSITIVAMENTE NA OFERTA DE EMPREGOS E RENDA PARA O MUNICÍPIO E PARA O RIO GRANDE DO NORTE. O SAL, AS ÁGUAS MÃES DAS SALINAS, O GÁS NATURAL, O PETRÓLEO, O MAR, A PESCA, O SOL, E O VENTO CONTINUAM COMO  NOSSAS RIQUEZAS QUE CERTAMENTE AGUARDAM POR ESSE NOVO TEMPO.

NESTA DATA DE 9 DE SETEMBRO DE 2019, CELEBRAMOS OS 144 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE MACAU COM A CERTEZA DE QUE, APESAR DE TODAS AS DIFICULDADES, DOS ENFRENTAMENTOS QUE SÃO MUITS ; APESAR DAS INCOMPREENSÕES, SABEMOS O QUE PLANTAMOS E O QUE ESTAR POR VIR POSITIVAMENTE ATÉ O FINAL DA NOSSA GESTÃO.

NESTE MOMENTO DE COMEMORAÇÕES PEÇO A DEUS QUE RESTALEÇA A PAZ EM NOSSA CIDADE, HOJE DIDIVIDA EM UMA GUERRA QUE TOMA CONTA DAS REDES SOCIAIS, DESFAZENDO AMIZADES E LAÇOS DE IRMANDADE DOS MACAUENSE, EM RAZÃO DA LUTA PELA RETOMADA DO PODER, QUE TRAZ O PIOR: A CEGUEIRA, DIANTE DE UM TEMPO TÃO DIFÍCIL, MAS PRINCIPALMENTE, A FALTA DE BOM SENSO POR PARTE DAQUELES QUE ESQUECERAM O QUE FIZERAM ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS COM OS RECURSOS PÚBLICOS QUE DEVERIAM TER CHEGADO EM FORMA DE BENEFÍCIOS PARA O NOSSO POVO BOM, ORDEIRO E HOSPITALEIRO.        

QUE A PAZ POSSA UNIR TODOS NÓS MACAUENSES, QUE POSSAMOS CONSOLIDAR OS NOSSOS SONHOS POR UMA MACAU SOCIALMENTE EQUILIBRADA E PROGRESSISTA, POIS PARA DEUS, NADA É IMPOSSÍVEL.

MUITO OBRIGADO, PARABÉNS MACAU!

TULIO BEZERRA LEMOS

PREFEITO DE MACAU

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Macau

Subir