Redes Sociais

RN 360º

Mais de 400 alunos da Rede Municipal de Ensino participarão do Auto da Liberdade 2019

Mossoró

Mais de 400 alunos da Rede Municipal de Ensino participarão do Auto da Liberdade 2019

Falta pouco para o Auto da Liberdade 2019, que neste ano está retornando para o seu local de origem, a Estação das Artes Elizeu Ventania. O espetáculo que integra a programação do Mossoró Terra da Liberdade tem a direção de Marcelo Flecha. A apresentação descortina os principais eventos históricos do município: a Abolição dos Escravos, o Motim das Mulheres, o Primeiro Voto Feminino e a Invasão do Bando de Lampião.

Uma das atrações mais esperadas dentro do espetáculo é a participação de mais de 400 alunos da Rede Municipal de Ensino que irão compor o coral do Auto da Liberdade. Os alunos são das Escolas Municipais:

  • Dinarte Mariz
  • Antônio Amorim
  • Antônio Fagundes
  • Dolores do Carmo Rebouças
  • Raimundo Fernandes
  • Celina Guimarães
  • Rotary
  • Niná Rebouças
  • Escola de Artes

“Ficamos muito honrados com o convite da direção do Auto da Liberdade em incluir os nossos alunos nesse grande espetáculo. Estão todos muito empolgados com a oportunidade de aprender sobre canto e principalmente em poder participar de uma grande apresentação artística do porte do Auto da Liberdade. Além disso, os pais e familiares estão todos orgulhosos e ansiosos para esse momento da Festa da Liberdade”, comemorou Magali Delfino, secretária municipal de Educação.

Os ensaios estão acontecendo nas respectivas escolas em que os alunos estão matriculados e são orientados por monitores de canto do espetáculo Auto da Liberdade. “É uma satisfação enorme trabalhar com essas crianças, além de muito empolgadas, elas são também disciplinadas e dedicadas. Tão importante quanto preparar essas crianças para o espetáculo é perceber que há talentos que estão sendo estimulados com a atividade do coral”, destacou Manuela Santiago, monitora de canto.

Manuela Santiago, monitora de canto.

Entre os mais de 400 alunos que estão participando do coral a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró conversou com o estudante Sílvio Henrique, do 5° Ano, da Escola Municipal Rotary. O estudante está animado com os ensaios e aguarda ansioso pelos dias da apresentação. “Está sendo muito legal participar desse projeto e eu adoro cantar. Vai ser muito bom apresentar para meus pais e meus amigos”, finalizou o estudante.

O estudante Sílvio Henrique está empolgado com a apresentação.

O Auto da Liberdade será encenado entre os dias 26 e 29 de setembro, dentro da programação do Mossoró Terra da Liberdade , às 19h, na Estação das Artes Elizeu Ventania. No dia 30 acontece o encerramento com a realização do Cortejo Cultural.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Mossoró

Subir