Redes Sociais

RN 360º

Prefeitura de Guamaré democratiza acesso ao esporte nas comunidades

Guamaré

Prefeitura de Guamaré democratiza acesso ao esporte nas comunidades

Atendendo pouco mais de 350 pessoas com atividades esportivas, na última edição do projeto Prefeitura nas Comunidades, instalado no sábado, 26, no distrito de Baixa do Meio, a Prefeitura de Guamaré trabalha para democratizar o acesso ao esporte em todo o município.

“É importante ressaltar que em cada comunidade, a Secretaria de Esporte tem atuado com protagonismo, chegando mais perto da população. Esse é o objetivo principal do projeto Prefeitura nas Comunidades”, destacou o prefeito Adriano Diógenes.

Em Baixa do Meio, por ocasião do aniversário de 84 anos de criação do distrito, o projeto levou torneios de beach soccer, vôlei, futvôlei, e ainda, o Circuito Radical Kids e a 2ª Corrida de Rua Tânia Bertoldo. Todas as atividades foram acompanhadas pela equipe técnica da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Segundo destacou a Secretária Municipal de Esporte, Larissa Mayara, as atividades que concentraram um maior público foram às disputas no beach soccer, com 15 equipes, no total de 150 atletas e a corrida de rua, que reuniu 130 participantes. O vôlei reuniu seis duplas, já o futvôlei, atraiu 12 duplas para o torneio que aconteceu na Arena da Praça da Juventude.

Com quase cinco quilômetros de percurso, a corrida de rua foi dividida nas categorias: masculino – 16 à 35 anos, feminino – 16 à 35 anos, master masculino- acima de 35 anos e master feminino – acima de 35 anos. Os atletas receberam medalhas de participação, enquanto que as equipes que se destacaram nos torneios receberam troféus.

    

Imagens: Alexandre Barbosa

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Guamaré

Subir