Redes Sociais

RN 360º

Ação itinerante do TRE emite 53 títulos de eleitor na Central da Cidadania de Guamaré

Guamaré

Ação itinerante do TRE emite 53 títulos de eleitor na Central da Cidadania de Guamaré

A Prefeitura de Guamaré realizou mais uma ação de cidadania, articulada juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte-TRE/RN, com o objetivo degarantir a emissão do primeiro Título de Eleitor para jovens de 16 a 17 anos. A iniciativa da parceria foi da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS.

A segunda etapa do projeto #partiumudar-ação coordenado pelo Núcleo de Cidadania do Adolescente-NUCA, aconteceu na Central da Cidadania, nessa quarta-feira, 06. O documento foi entregue gratuitamente no atoa 52 jovens, sendo deste total, 27 moradores de Baixa do Meio e os outros 25 com residência na sede do município e distritos vizinhos.

A ação está na sua segunda etapa e além de diminuir a distância entre o cidadão e o cadastramento eleitoral, tem o intuito de fortalecer o vínculo TRE-RN com o poder público municipal. “Essa é a segunda vez que o título de eleitor é emitido aqui em Guamaré, sem que esse público preciseprocurar o cartório eleitoral em outras cidades”, destacou a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Câmara, que na ocasião agradeceu a parceria com o TRE-RN.

Fotos: Alexandre Barbosa

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Guamaré

Subir