Redes Sociais

RN 360º

Leandro Prudencio é o novo vice-presidente do PCdoB em Natal

Política

Leandro Prudencio é o novo vice-presidente do PCdoB em Natal

O secretário adjunto de Turismo do Estado, Leandro Prudencio, é o novo vice-presidente do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, em Natal. Leandro foi eleito durante conferência realizada no último sábado, 9, na sede regional do Partido, e passa a integrar o organismo responsável pela condução política do PCdoB na capital.

Egresso dos quadros do extinto Partido Humanista da Solidariedade – PHS, onde ocupou diversos postos de direção, Leandro Prudencio compromete-se com o Programa e os Estatutos do novo Partido e considera que sua filiação ao PCdoB expressa o compromisso de continuar trabalhando e lutando pela preservação o Estado democrático de direito em nosso país.

Durante a conferência municipal, evento que em outros partidos também é chamado de convenção, o novo vice-presidente do Comitê Municipal do PCdoB também afirmou que não restringirá sua contribuição política ao município de Natal.

Ciente dos desafios colocados ao Partido, Leandro Prudencio anunciou que utilizará sua experiência à frente de outra legenda para colaborar com a formação de chapas competitivas de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos, em todos os municípios do Rio Grande do Norte.

Especificamente em Natal, considerando a meta partidária de fazer com que a legenda retorne à Câmara Municipal, Leandro pretende ajudar na formação de uma chapa competitiva de pré-candidatos a vereador, a fim de que seja possível eleger uma bancada forte nas próximas eleições.

“A partir de agora, o meu trabalho será diuturnamente em conjunto com os demais membros do comitê municipal do Partido, para alcançarmos um resultado eleitoral positivo nas eleições de 2020, e para que possamos conquistar diversas prefeituras e mandatos de vereador”, afirmou.

E, estrategicamente, como os resultados de 2020 deverão influenciar a batalha eleitoral de 2022, Leandro afirma que “ao alcançarmos resultados positivos (em 2020), estaremos criando condições para disputar uma cadeira na Câmara Federal, e, no mínimo, superar a cláusula de desempenho, que é de 2% nos Estados da Federação”.

Sobre a chegada ao novo Partido, Leandro Prudencio afirma que só tem a agradecer pela acolhida. “Acima de tudo, quero me comprometer em fazer um trabalho grande de militância, ajudando na construção do Partido, para que possamos, ao final, ter um resultado positivo nas urnas”.

“O PC do B é um partido histórico, de vanguarda e que vai fazer 100 anos. Um partido que, acima de tudo, luta o tempo todo em defesa do Estado democrático de direito e para que causas sociais, como a geração de empregos, possam acontecer. Esse é o Partido que precisamos fortalecer”, concluiu Leandro.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Política

Subir