Redes Sociais

Alan Silveira e Agnaldo Fernandes dividem preferência dos apodienses para o pleito eleitoral do próximo ano

Prefeito Alan Silveira / Foto: Josemário Alves

Política

Alan Silveira e Agnaldo Fernandes dividem preferência dos apodienses para o pleito eleitoral do próximo ano

Uma enquete realizada pelo RN360° mostra que o atual prefeito de Apodi, Alan Silveira (MDB), tem todas as condições de renovar o mandato sem grandes dificuldades no pleito do próximo ano. Pelo menos 58,7% dos 1.488 internautas apodienses que participaram da sondagem disseram que votariam nele.

Na oposição a surpresa é a forte ascensão política do presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) daquele município, Agnaldo Fernandes, do Partido dos Trabalhadores (PT), que divide com o prefeito Alan Silveira a preferência dos apodienses e ficou em 2° colocado recebendo 22,2% dos votos na enquete, quando outros três possíveis nomes da oposição foram apresentados.

Agnaldo Fernandes é líder sindical e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Apodi. É geógrafo, pós-graduado em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido e cursa Administração Pública pela UERN. (Foto: Reprodução)

Ao todo a oposição somou 36,9% dos votos, sendo 22,2% de Agnaldo Fernandes, 7,3% de Júnior Carlos, 5,0% de Gilvan Alves e 2,4% Zé Maria.

Enquete teve a participação de 1.488 internautas apodienses.

Outros 2,4% disseram votar branco ou nulo, enquanto apenas 2,1% se disseram indecisos. Do total de participantes, apenas 14,7% disseram que ainda podem mudar seus votos.

Hortência Regalado está no jogo

Vice-prefeita Hortência Regalado se mantém firme e forte no jogo político. (Foto: Josemário Alves)

Nos bastidores da política apodiense ganha força a especulação de que o prefeito Alan Silveira não deseja disputar a reeleição tendo novamente como companheira de chapa a atual vice-prefeita Hortência Regalado (PSDB). Ela, por sua vez, tem reagido com frequência nas redes socais dando declarações que indiretamente denunciam o chamado “fogo amigo”, numa clara demonstração de que não aceitaria ser preterida.

Diante do clima tenso entre os dois governantes municipais, opositores defendem a tese de que, se houver um racha, o prefeito Alan Silveira perderá seu favoritismo. É aguardar os fatos.

*Erinaldo Silva / Da Redação

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Política

Subir