Redes Sociais

Condutores de ambulância participam de curso e recebem novo fardamento

Guamaré

Condutores de ambulância participam de curso e recebem novo fardamento

Atribuições do condutor socorrista, direção defensiva, avaliação de cena segura e sinalização e avaliação primária e secundária no APH são temas da grade do curso para condutores de ambulância, que a Prefeitura de Guamaré está oferecendo, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Fabrício Morais, Secretário Municipal de Saúde de Guamaré, ressalta que cada curso realizado pelos profissionais da área da Saúde oferece mais segurança na atuação diária. “A partir do momento que a gente trabalha com pessoas em uma ocasião de fragilidade e risco, os profissionais têm de estar capacitados para atender essas pessoas da melhor maneira possível”, destacou.

O prefeito Adriano Diógenes, que já foi Secretário de Saúde, lembrou que os protocolos mudam constantemente e, nestes cursos, os profissionais vão adquirindo habilidades diferentes para prestar um serviço de melhor qualidade para bem estar do próprio paciente. O curso foi dividido em duas turmas, com aulas presenciais no auditório do Hospital Manoel Lucas de Miranda.

A condução de veículos de emergência deve atender as exigências da portaria 168 do Conselho Nacional de Trânsito, que prevê a obrigatoriedade do curso para bombeiros militares, condutores de ambulância, e polícia.

Fardamento

Nesta quarta-feira, 4, o prefeito Adriano Diógenes fez a entrega de fardamento para os condutores de ambulância, sendo duas fardas por motorista. “Estamos capacitando os profissionais de saúde e oferecendo melhores condições de trabalho, com o intuito de avançar ainda mais na humanização da saúde de Guamaré”, concluiu o prefeito.

   

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Guamaré

Subir