Redes Sociais

Empresários reconhecem o apoio do Governo ao setor produtivo potiguar

RN

Empresários reconhecem o apoio do Governo ao setor produtivo potiguar

Em solenidade promovida anualmente pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), de entrega da Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore, aos que se destacam como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria do Rio Grande do Norte, empresários reconheceram as diversas ações do Governo do RN em prol do setor produtivo e do desenvolvimento da economia potiguar. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (19), na Casa da Indústria.

Em sua fala, a governadora reforçou o empenho do Poder Executivo Estadual na criação de um ambiente favorável aos negócios para ampliar e atrair novos investimentos. “Nossa gestão se pauta pelo diálogo transparente e responsável comprometida com os interesses do Rio Grande do Norte. Temos o foco no desenvolvimento com inclusão social daí, a importância da iniciativa privada. Cheguei há pouco de uma agenda internacional intensa, em busca de trazer investimentos para o nosso estado. Por isso, todo o meu respeito ao setor produtivo, pelo papel relevante que o setor empresarial tem desempenhado em prol do desenvolvimento, gerando empregos e renda, que é o que a nossa população necessita”, concluiu.

“Fico orgulhoso que a governadora está prestigiando o nosso evento e vem desenvolvendo um trabalho fabuloso de aproximação com os empresários e com o setor produtivo. Ela e o secretário Jaime Calado estão realizando essa ação importante para o desenvolvimento da economia e geração de empregos e renda”, ressaltou Pedro Alcântara Rego de Lima, industrial potiguar do Grupo 3 Corações, agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI.

O presidente da Fiern, Amaro Sales, também destacou a importância da união entre o setor produtivo e o poder público. “Precisamos estar de mãos dadas. Fiern, Governo do Estado e bancada federal. Temos um canal aberto com o Estado. A Fiern não tem cor partidária, estamos aqui em prol do Rio Grande do Norte”. O presidente encerrou sua fala fazendo um apelo para a conclusão das discussões em torno do Proedi. “Vamos fazer uma proposta às prefeituras e ao governo do Estado para concluir definitivamente este processo. Com tantas notícias boas para o desenvolvimento da economia precisamos estar unidos”, reforçou Amaro Sales.

O deputado Beto Rosado, um dos homenageados da noite, destacou que o seu trabalho é voltado ao desenvolvimento independentemente de posicionamento político-partidário. “Estarei ao seu lado, governadora, sempre quando for para apoiar o Rio Grande do Norte”, declarou.

Foram agraciados com a medalha os industriais Francisco Nóbrega de Araújo, Djalma Barboza da Cunha, Diogo Dantas Gaspar e o deputado Carlos Alberto de Sousa Rosado Segundo. A homenagem é outorgada anualmente aos que se destacam como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria do Rio Grande do Norte.

A medalha foi instituída a partir da aprovação em assembleia geral extraordinária no ano de 2014, como forma de reconhecer o empreendedorismo, o apoio dado ao setor industrial e para estimular novos líderes empresariais.

Também participaram da solenidade o vice-governador Antenor Roberto, a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Jaime Calado e o sub-secretário de Desenvolvimento, Silvio Torquato.

Fotos: Demis Roussos

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em RN

Subir