Redes Sociais

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha obra de construção do Centro Especializado de Reabilitação no bairro Santo Antônio

Mossoró

Prefeita Rosalba Ciarlini acompanha obra de construção do Centro Especializado de Reabilitação no bairro Santo Antônio

A prefeita Rosalba Ciarlini acompanhou na manhã desta terça-feira (17) a obra de construção do Centro Especializado de Reabilitação (CER), o primeiro do estado do Rio Grande do Norte, localizado no bairro Santo Antônio. O imponente equipamento da Secretaria de Saúde é um CER tipo IV, que são aqueles CERs compostos por quatro ou mais serviços de reabilitação e atenderá crianças e adultos.

Com uma área construída de 1.872 m² dentro de um terreno de 8.987 m², o CER de Mossoró conta com 53 ambientes entre consultórios clínicos, salas de terapias em grupo infantil e adulto, áreas de convivência interna e externa, sala de orientação mobilidade, sala de cabine acústica, laboratório de prótese ocular, consultórios de ortopedista, enfermagem, otorrino, oftalmológico, neurológico além de outros espaços. A obra tem um valor de mais de 5 milhões de reais.

A prefeita Rosalba falou da importância e de como o CER vai ser importante para Mossoró e região. “O CER é direcionado para as pessoas que têm deficiência, sejam de nascença ou aquelas transitórias em virtudes de acidentes. O CER é para essas pessoas que necessitam de uma atenção especial. É único do RN quer vai atender crianças e adultas, de todas as idades. Já estive no Ministério em busca de recursos para os equipamentos e quero registrar o empenho do deputado Beto Rosado que sempre nos ajudou na liberação dos recursos junto ao Ministério da Saúde para construção do CER.”, afirmou a prefeita.    

A obra do CER em Mossoró está empregando diretamente 55 trabalhadores, além dos trabalhos informais que são gerados. O servente Pedro Batista, de 53 anos, natural de Caraúbas, é um dos empregados graças a construção do CER. Ele estava desempregado e se sente contente por agora poder garantir o sustento de sua família. “É muito melhor agora né, porque estou trabalhando. Estou garantindo o sustento da minha família. Tô trabalhando direitinho e até agora está dando tudo certo.”, afirmou Pedro que está empregado há 10 meses.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Mossoró

Subir