Redes Sociais

Após uma semana de festividades, distrito de Barreiras celebra o seu padroeiro São Sebastião

Macau

Após uma semana de festividades, distrito de Barreiras celebra o seu padroeiro São Sebastião

O distrito de Barreiras, situado a cerca de 30 quilômetros de Macau e que tem uma população estimada em torno de 3.000 habitantes e que tem a sua economia baseada entre a pesca e o turismo, celebrou hoje, 20, o seu padroeiro São Sebastião com a realização de procissão que levou às ruas milhares de fiéis, inclusive com muitos desses fiéis vindos de outras localidades.

Os festejos comemorativos em homenagem ao padroeiro São Sebastião foram abertos no sábado, dia 11 com uma vasta programação religiosa, social e esportiva. O vereador Dantas, representante do distrito na Câmara Municipal coordenou pessoalmente todos os serviços urbanos patrocinados pela Prefeitura, ao mesmo tempo em que se envolveu com a programação esportiva e social. Neste domingo, 19, o distrito de Barreiras foi invadido por vários blocos carnavalescos e paredões promovendo um verdadeiro “carnaval fora de época” naquela localidade.

Hoje, a procissão conduzindo a imagem de São Sebastião percorreu várias ruas do distrito sob forte emoção dos devotos do padroeiro, encerrando as solenidades religiosas, contando com a presença do prefeito Túlio Lemos. Nesta terça-feira, 21, pela manhã, acontecerá o que os nativos barreirenses denominam de “entronação do santo” e à tarde um novo “mela-mela” carnavalesco marcar o encerramento de todas as festividades comemorativas a São Sebastião.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Macau

Subir