Redes Sociais

“Possibilidade de eu desistir da minha candidatura é absolutamente zero”, garante Ubiracy Pascoal

Foto: Reprodução

Felipe Guerra

“Possibilidade de eu desistir da minha candidatura é absolutamente zero”, garante Ubiracy Pascoal

Quem analisar o cenário político de Felipe Guerra para o pleito deste ano apostando na desistência do vereador Ubiracy Pascoal (PL), que é um dos 3 (três) pré-candidatos a prefeito naquele município, estará fazendo uma análise totalmente desconectada da realidade. É o que garante o próprio Ubiracy, que diz não considerar a possibilidade de retirada da sua pré-candidatura, que diz já ter o apoio de dois dos 8 colegas vereadores, possibilidade de ter o apoio de quatro, e que ainda diz apostar na desistência e apoio de um dos outros dois nomes, que são o vice-prefeito Salomão Gomes (PL), pré-candidato do governismo apoiado pelo atual prefeito Haroldo Ferreira (PSB), e o médico Victor Costa (PSD), pré-candidato do bloco de oposição liderado pelo ex-prefeito Hulgo Costa (PSD).

“Quem desejar fazer análise do cenário político local, faça considerando que a possibilidade de eu desistir da minha candidatura é absolutamente zero. Quem apostar nisso estará desconectado da realidade do nosso momento político “, asseverou Ubiracy.

Com tal posicionamento do vereador Ubiracy Pascoal, assegurado pelo mesmo ao RN360º nesta quinta-feira (23), pode-se dizer que a histórica polarização da política felipense finalmente poderá ser superada por três candidaturas fortes à prefeitura daquele município, de forma que, ainda que reconheçamos favoritismo do pré-candidato governista Salomão Gomes, não há quem aposte com segurança em quaisquer que seja o possível resultado das urnas.

Posicionado entre dois tradicionais grupos da política local, enquanto aposta na desistência de um dos dois demais concorrentes, Ubiracy trabalha como mais realística a possibilidade de ter o Partido dos Trabalhados (PT) indicando um nome para compor como candidato a vice-prefeito sua chapa em caso de o cenário se definir com três candidaturas fortes a prefeito.

Ubiracy Pascoal está no 6º mandato consecutivo de vereador em Felipe Guerra. Em 2018 foi candidato a deputado estadual e obteve 1.133 votos naquele município.

O momento político em Felipe Guerra ainda é de articulação e de muitos blefes. Nenhum levantamento de instituto de pesquisa o qual revele com clareza a situação política de cada um dos três pré-candidatos a prefeito foi apresentado nos últimos meses. Um fato é que todas as alas de oposição ao prefeito Haroldo Ferreira ainda se mostram acanhadas, embora falem em “grande desgaste político” do gestor.

*Erinaldo Silva – Da Redação

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Felipe Guerra

Subir