Redes Sociais

Prefeitura de Macau valoriza o artesanato e vai participar mais uma vez da FIART

Macau

Prefeitura de Macau valoriza o artesanato e vai participar mais uma vez da FIART

A Prefeitura Municipal de Macau, vem desde 2017 investindo e dando visibilidade ao artesanato local com a inclusão do produto cultural do artesão de Macau em feiras e exposições. A FIART- Feira Internacional de Artesanato que inicia no dia 24 de janeiro a 02 de fevereiro de 2020, contará com a participação dos artesãos macauenses e várias apresentações culturais locais.

Durante os dez dias de feira que acontecerá no Centro de Convenções de Natal, o município de Macau apresentará tipologias artesanais de mar e sertão de matéria prima natura (vegetal e animal) em abundância em nosso município, aliadas com várias técnicas de produção artesanal que expressam criatividade e identidade cultural. A técnica artesanal alia criatividade, identidade cultural, forma e função, requerendo habilidade manual no emprego das matérias-primas e no uso de ferramentas, conforme saberes variados e com uso limitado de equipamentos automáticos.

O dia 31 de janeiro será O DIA DE MACAU na FIART, onde o município levará apresentações culturais, oficinas de artesanato, oficinas de extração de sal, exposição da cultura carnavalesca e a apresentação do trader turístico da região salineira e também terá a exposição dos produtos do artesanato da APAC que faz parte do processo de humanização e ressocialização através da Cultura local.

Para o Prefeito Túlio Lemos, “uma gestão propositiva se constrói valorizando e dando sustentabilidade aos grupos culturais populares tornando visível a cultura local através da arte e é por isso que a nossa gestão tem priorizado o setor com o objetivo de sua propagação “.

Este é o 4º ano consecutivo que o município de Macau participa da FIART com o apoio da gestão.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Macau

Subir