Redes Sociais

Souza poderá disputar mais uma vez a prefeitura de Areia Branca

Souza e 'Toninho' (Foto: Reprodução)

Política

Souza poderá disputar mais uma vez a prefeitura de Areia Branca

Diante de um clima de derrota anunciada, uma vez que a pré-candidatura do ex-secretário municipal ‘Toninho Cunha’ não tem empolgado opositores, o deputado estadual Souza Neto (PSB) poderá disputar mais uma vez a prefeitura de Areia Branca. É o que se comenta nos bastidores da política daquele município.

Exercendo seu segundo mandato de deputado estadual, Souza já foi uma vez vereador, duas vezes vice-prefeito e duas vezes prefeito de Areia Branca. Sua trajetória política de sucesso foi interrompida em 2016 pela derrota do seu irmão ‘Toninho Cunha’, que com seu apoio disputou a prefeitura de Areia Branca e perdeu para a atual prefeita Iraneide Rebouças (PSD). Um resultado democrático que não foi digerido até hoje pelo grupo político liderado por Souza.

Apostando no revanchismo como estratégia política para retomar o poder, Souza lançou novamente o seu irmão ‘Toninho’ como pré-candidato a prefeito de Areia Branca. Entretanto, aliados que já dão como certa uma nova derrota têm insistido para que o parlamentar estadual dispute, ele próprio, a prefeitura, pois acreditam que assim terão maiores chances de êxito.

Com ou sem Souza na disputa, a situação política da prefeita Iraneirde Rebouças, que disputará a reeleição no pleito deste ano, é confortável, dizem analistas da cena política areia-branquense.

*Erinaldo Silva – Da Redação

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Política

Subir