Redes Sociais

Ações da Prefeitura de Macau contra o coronavírus se destacam na mídia estadual

Macau

Ações da Prefeitura de Macau contra o coronavírus se destacam na mídia estadual

A imprensa estadual tem destacado o plano de atuação da prefeitura, e outras cidades começam a seguir modelo.

As ações da Prefeitura de Macau no combate ao COVID-19 conseguiram se destacar em meio a tantos outros municípios. Desde o início da semana passada que as secretarias envolvidas no combate ao corona vírus seguem um plano arrojado de prevenção e orientação.

Essa semana semana o destaque ficou por conta da preocupação em ir até a população em uma ação ativa, e não esperar apenas que a comunidade aguarde em casa. Foi assim com a vacinação dos idosos em casa e com a presença dos profissionais da saúde nas empresas e comércios que continuam funcionando.

Ainda há o plano de assistência a quem será prejudicado econômica e socialmente pelo isolamento.

Mas o que tornou-se referência de atuação nos últimos dias foi a barreira sanitária instalada na entrada da cidade. Agentes de saúde e da segurança fazem a averiguação de pessoas que possam ter algum sintoma do COVID-19. Com isso quem entrar na cidade apresentando qualquer sintomatologia será orientado e acompanhado.

A barreira sanitária ganhou destaque nos grandes veículos de comunicação do Rio Grande do Norte e algumas cidades já começam a adotar o mesmo procedimento.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Macau

Subir