Redes Sociais

Carreata pede reabertura do comércio durante pandemia do coronavírus em Natal

Carreata pede fim de isolamento social pela pandemia de coronavírus em Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Manifestação

Carreata pede reabertura do comércio durante pandemia do coronavírus em Natal

Ato pediu a suspensão de decreto, contrariando as recomendações das autoridades da área de saúde no Brasil e do mundo, que pedem para que as pessoas fiquem em casa como prevenção ao avanço do novo coronavírus.

Uma carreata realizada na manhã deste sábado (28) em Natal pediu o fim do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus – o Covid-19 e a reabertura do comércio na capital potiguar.

Os manifestantes se concentraram na Praça de Mirassol, na Zona Sul da cidade e em seguida, dirigiram por vias importantes da cidade, como as avenidas Salgado FIlho e Prundente de Morais. Por fim, encerraram o ato no centro administrativo do estado.

O ato contraria as recomendações das autoridades da área de saúde no Brasil e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que pedem para que as pessoas fiquem em casa como prevenção ao avanço do novo coronavírus.

Em nota, o governo do estado afirmou que o cumprimento do decreto estadual que define medidas restritivas temporárias é obrigatório e considerou as manifestações como “irresponsáveis”.

“Diante do perigo iminente à saúde das pessoas, temos a destacar que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte fará cumprir, em parceria com as forças municipais e demais órgãos, as determinações em vigor. Neste contexto, alertamos que a participação em carreatas e similares em desobediência às normas de enfrentamento da COVID-19 constitui ofensa ao disposto no art. 268 do Código Penal, que sanciona com multa e detenção aqueles que infringirem determinação do poder público destinada a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa. A multa diária prevista pode ser de até R$ 50 mil”, informou.

Manifestantes contra quarentena durante ato na Praça de Mirassol, na Zona Sul de Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV cabugi
Manifestantes contra quarentena durante ato na Praça de Mirassol, na Zona Sul de Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV cabugi

G1-RN

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Manifestação

Subir