Redes Sociais

Prefeitura de Macau faz cadastramento para recebimento do auxílio Federal

Foto: Reprodução

Macau

Prefeitura de Macau faz cadastramento para recebimento do auxílio Federal

A solicitação para que as prefeituras realizem o cadastro veio do Ministro da Economia.

Logo após a vídeo-conferência que o ministro da economia Paulo Guedes fez com representantes regionais da Confederação Nacional dos Municípios, ocasião em que debateram o procedimento da liberação do Vouchercorona, o prefeito de Macau, Túlio Lemos, reuniu o seu secretariado também em vídeo e definiu orientou toda a gestão municipal a organizar cadastramento de pessoas que venham a se beneficiar com o auxílio federal. O valor a ser recebido será de R$ 600,00 ou até R$ 1.200,00 por família.

Para o prefeito Túlio Lemos, “a ajuda financeira do governo federal já aprovada pelo Congresso Nacional chega em boa hora para ajudar aos nossos pescadores, marisqueiras, taxistas, autônomos (feirantes, manicures, cabeleireiras, cantores, etc)que estão sem rendimentos ocasionados pela pandemia do COVID-19. Essa ajuda do governo federal vem em boa hora substituir a ajuda de cesta básica que havíamos programado distribuir com essa mesma população “. Com a decisão do governo federal em fazer esse repasse, a prefeitura vai poder reunir os esforços financeiros na prevenção e eventual tratamento de pacientes como já vem fazendo.

O cadastramento será iniciado ainda hoje, terça-feira, 30, quando equipes estarão de prontidão nas escolas Padre João Penha Filho, Joana Sampaio, Edinor Avelino, Creche São Francisco e no Ginásio de Esportes na cidade, e também funcionarão nas escolas dos distritos e demais localidades.

Comentários

comentário(s)

RN 360º - Seu portal de notícias.

Mais em Macau

Subir